Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Empresa constrói primeiro prédio do mundo feito com impressora 3D


Por Mariana Ferronato

Como já publicamos no Marketingimob em novembro de 2014, as impressoras 3D prometem realizar uma revolução na forma que consumimos e construímos determinados produtos, refletindo também no mercado imobiliário. Noticiamos que casas já estavam sendo construídas utilizando a tecnologia, mas agora, o tamanho da obra aumentou, e uma empresa chinesa acaba de divulgar que construiu o primeiro prédio do mundo elaborado através da construção de peças via impressora 3D.

Para erguer o prédio de 5 andares, que custou U$161.000, a empresa WinSun utilizou um método que imprime uma camada por vez com concreto reciclado. Num segundo momento, os profissionais encarregados do desenho recorreram ao software CAD - comum entre engenheiros e arquitetos para traçar plantas - com o objetivo de calcular espaços para a rede elétrica e outras necessidades técnicas.

Segundo a empresa, o processo feito em 3D reduziu entre 30% a 60% o desperdício de materiais. O tempo de construção diminuiu entre 50 e 70%, enquanto os custos de mão-de-obra foram subtraídos pela metade. Em respeito às recomendações de segurança, as estruturas impressas em 3D foram reforçadas com aço.

Veja abaixo a imagem do prédio, e um vídeo sobre a ação:







Fonte: Techtudo
Empresa constrói primeiro prédio do mundo feito com impressora 3D Reviewed by Mariana Ferronato on 21:27 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.