Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Case: Open House Gafisa


Por Mariana Ferronato

Como divulgamos em 2012 aqui no Marketingimob, A Gafisa possui a campanha de relacionamento "Open House Gafisa" que dá uma festa de inauguração do apartamento para seus clientes.

A ação ganhou o 27o Prêmio Marketing Best. Confira abaixo o vídeo case e também mais detalhes sobre a ação.




Sobre o Open House

O Open House é uma das principais ações de relacionamento com o cliente Gafisa. A empresa seleciona empreendimentos com mais de seis meses de entrega e promove um concurso cultural para cada empreendimento escolhido. Para se inscrever os clientes devem encaminhar duas fotos do apartamento e responder à pergunta: “Por que você deve merece ganhar um Open House?” A comissão julgadora seleciona o apartamento e o cliente vencedor, ganha uma festa de “Open House” para 20 pessoas, com DJ, Buffet, bebidas, brindes, presentes, decoração especial e muito mais. 

A Gafisa também se preocupa com os outros clientes do empreendimento. Enquanto o vencedor aproveita a festa de Open House com seus convidados, os vizinhos (de cima, de baixo e dos lados) podem aproveitar um jantar especial, cinema, teatro ou outra opção de entretenimento entregue pela Gafisa por meio de um voucher com desconto. Todos os moradores do empreendimento recebem um material de comunicação (kits Open House), utilizados como convite para incentivar os clientes a participarem do concurso. 

A iniciativa do Open House Gafisa é uma maneira de encantar o cliente e estar mais perto dele, mesmo após a entrega do empreendimento.

Resultados

O projeto piloto do Open House aconteceu em agosto de 2011, no empreendimento Gafisa Campo Belo, onde a ação repercutiu de tal forma que hoje, já faz parte do cronograma da companhia que realiza oito edições por ano e tem mais de 60.000 clientes impactados por ano. Hoje também é utilizado como argumento de venda e exemplo diferenciado de ação de relacionamento com o cliente. 

Em pesquisa realizada em outubro de 2014, todos os respondentes avaliaram a ação como positiva e diferencial, sejam os impactados diretamente e também os não impactados pela ação. O que se pode constatar hoje é que o contato direto com os clientes na área de relacionamento aumentou substancialmente, e que a empresa está em outro cenário muito diferente, onde os clientes buscam a Gafisa para dividir suas experiências e participar de ações.




Fonte: MarketingBest 
Case: Open House Gafisa Reviewed by Mariana Ferronato on 01:00 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.