Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

[Teste] Você tem um bom site para vender seus imóveis?


Por Mariana Ferronato


Por incrível que pareça boa parte dos sites de imobiliárias, corretores e construtoras são ruins. Desculpem a sinceridade, mas é verdade! Se fizermos as perguntas abaixo para 1.000 empresários e gestores de marketing, infelizmente, boa parte não saberá responder instantaneamente nenhuma das perguntas abaixo.

Você saberia me dizer...
  • Qual é a taxa de conversão de seu site?
  • Quantos leads por visita o seu site gera? Este número é bom ou ruim? 
  • Quantas páginas cada usuário acessa por visita?
  • 3 testes que você fez em seu site e que favoreceram a geração de mais contatos?
  • Como o seu site é visualizado através de dispositivos móveis? É possível realizar uma busca? Você testou com IOS e Android?
Se você souber responder, parabéns mesmo! Tenha certeza que você é um profissional de ouro.

Juro que costumo perguntar isto em conversas informais com diversos profissionais e o habitual é não haver resposta. A última pergunta então, boa parte nem fez o teste. É uma triste realidade, mas que reflete diretamente na frase nada otimista que iniciei este artigo "os sites do nosso mercado são ruins". É bem difícil ter um bom site, sem se preocupar com estas questões.

Mas e por que isto acontece? Infelizmente ainda pensamos muito pouco no digital. Em um mercado habituado com o impresso, onde empresas gastam cerca de 10, 20, 30x mais em impressos do que em investimentos online, demora até que as empresas estejam verdadeiramente orientadas para o pensamento digital. Demora, mas acontece. Apesar de tudo isto, também conheço um pequeno grupo que representa o outro extremo, empresários e profissionais que sabem TUDO sobre seus investimentos. Aos poucos este grupo será cada dia maior, afinal, dominar a linguagem digital é questão de sobrevivência para os profissionais de marketing, corretores, e empresários do setor imobiliário.


Ajudando a responder...

Acesse o Google Analytics de seu site (se você não souber solicite agora para a pessoa que gerencia o seu site instalar)

Qual é a taxa de conversão de seu site?
Número de todos os contatos gerados através do site (não esqueça de contabilizar e-mails, chat e telefone) dividido pelo número de visitas. Uma boa média para nosso segmento é cerca de 5 a 10%. Ou seja, se seu site recebeu 10.000 visitas no mês, você deveria gerar entre 500 e 1.000 contatos.

Nosso objetivo é constantemente fazer testes mudando o site para melhorar este número. Isto mesmo, seu site deve estar em constante mudança! A cada mudança que você encontrar algo que aprimorem estes números, significam mais contatos e mais vendas.
 
Quantos leads por usuário o seu site gera? Este número é bom ou ruim? 
Número de contatos recebidos no mês divido pelo número de visitantes únicos no mês. Por exemplo, você teve 1.000 leads e 5.000 visitantes, cada visitante gerou 0,2 leads. Neste exemplo, você deveria pensar nos motivos para precisar de 5 visitantes diferentes para conseguir gerar 1 contato. Não seria um bom número.
A meta mínima é fazer com que cada visitante consiga gerar pelo menos 1 contato.

Quantas páginas cada usuário acessa por visita?
Número de páginas visualizadas dividido pelo número de visitas. Se seu site teve 30.000 páginas visualizadas e 10.000 visitas, quer dizer que cada visitante durante sua visita, acessou em média 3 páginas. Realmente não é muito. Aqui você deveria observar o que faz com que o usuário não interaja com seu site. Os principais motivos para ele não interagir com o seu site são: 
  • você possui poucos imóveis;
  • informações estão incompletas;
  • Alto tempo de carregamento;
  • fotos feias / poucas fotos.

Nos próximos dias abordarei técnicas mais detalhadas para aprimorar o seu site e melhorar os números mencionados. Enquanto isto, espero ter ajudado! =)

[Teste] Você tem um bom site para vender seus imóveis? Reviewed by Mariana Ferronato on 03:57 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.