Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Sim, é possível vender imóveis através das mídias sociais


Por Mariana Ferronato

Compartilho com vocês o artigo que escrevi para a edição de aniversário da Revista Metro Quadrado, publicação voltada ao mercado imobiliário de Salvador.  Na matéria falo sobre como é possível SIM vender imóveis utilizando as mídias sociais. Confira abaixo algumas das dicas:



Elas ainda não devem ser o principal foco das empresas e profissionais imobiliários, mas diferente do que muitos imaginam se utilizadas estrategicamente representam sim uma importante ferramenta para vendas de imóveis. Somente em Salvador, o Facebook, principal mídia social utilizada pelo mercado imobiliário, apresenta cerca de 1,6 milhões de usuários, cerca de 61% da população da capital. Negar a existência de seu potencial, é o mesmo que tapar os olhos para o novo comportamento do consumidor, representando a perda de novos negócios.  Veja abaixo cinco dicas simples e úteis para conquistar novas vendas através das mídias sociais:



Construa um bom perfil: Informe em seu nome no perfil que você é um corretor de imóveis, desta forma, através de toda a sua nova postagem seus amigos terão ciência de sua profissão. No momento que eles, ou um amigo de seu amigo buscar o novo imóvel existe grande chance de lembrar-se de você.

Estude o perfil de seu cliente: Uma dica de ouro e pouco utilizada. Todo o novo contato que você atender, entre em seu Facebook e descubra mais sobre a pessoa. Conhecendo suas preferências e comportamentos aumentam as chances de você oferecer o imóvel ideal.

Publique vídeos a apresentações: Divulgue no Youtube e Slideshare.net , ambas são muito bem indexadas pelo Google, o que colocará o seu nome em destaque no buscador (um grande diferencial).

Fuja dos imóveis e aposte no conteúdo: Não seja o chato da mídia social, ninguém se interessa por um perfil que divulga apenas imóveis. Divulgue notícias, conteúdos como decoração, arquitetura, e principalmente aposte em conteúdos sobre seu bairro ou sua cidade, seja um especialista na região.

Libere as mídias sociais em sua imobiliária: Liberar e contar com o apoio de seus corretores, representa mais visibilidade para sua empresa, mais acessos para o seu site, melhor posicionamento no Google, e consequentemente mais vendas. Liberar é tão estratégico para o empresário, quanto para o corretor. 


Sim, é possível vender imóveis através das mídias sociais Reviewed by Mariana Ferronato on 02:38 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.