Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Capital Rossi apoia projeto Cozinha Comunitária


A Capital Rossi, construtora do Norte do País, em parceria com a Prefeitura de Manaus, está promovendo o projeto Cozinha Comunitária em dois bairros da cidade, Santo Agostinho e Colônia Antônio Aleixo. No total, as duas cozinhas atendem cerca de 200 pessoas por dia, que recebem refeições balanceadas e acompanhamento social, gratuitamente.

Com participação de diversas secretarias do governo municipal, como a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), as cozinhas são mantidas por padrinhos parceiros que apoiam de forma direta, por meio de doações. A Capital Rossi apoia a iniciativa desde agosto de 2012.

“Somos uma empresa consciente dos impactos positivos que podemos gerar nas comunidades em que estamos inseridos. A Capital Rossi tem grande prazer em ser parceira dessa ação comunitária que promove melhores condições de vida para centenas de pessoas diariamente”, diz o presidente da empresa, Pauderley Avelino.

Inaugurada também em 2012, a cozinha do bairro Colônia Antônio Aleixo foi a primeira a receber o apoio da empresa. Em setembro, a Capital Rossi apadrinhou a cozinha do Santo Agostinho . Conforme levantamento, as duas localidades serviram mais de 8.700 refeições somente no mês de outubro.

“Esse programa atinge principalmente as crianças dessas regiões. Outro fator importante,foi a escolha das cozinheiras. Elas são selecionadas dentro da própria comunidade e recebem uma bolsa-auxílio pelo serviço prestado, que garante que os benefícios atinjam o maior número de pessoas possível”, explica Avelino.

Além da distribuição de refeições, nesses locais existe também a realização de ações educativas por meio de palestras que abordam assuntos como: drogas, gravidez precoce e aleitamento materno. As crianças que participam do projeto têm a oportunidade de fazer cursos de artes, pintura e, ainda, são incentivadas à leitura.

Endereços das cozinhas comunitárias apoiadas pela Capital Rossi:
Cozinha Comunitária do Bairro Colônia Antônio Aleixo
Endereço: Rua Padre Mário, n° 10 – Bairro 11 de Maio – Colônia Antonio Aleixo
Horário de funcionamento: das 7h às 13h
Telefone para contato: 3215-3885 ( falar com Suelen)
Capital Rossi apoia projeto Cozinha Comunitária Reviewed by Mariana Ferronato on 00:25 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.