Imobiliária muda de nome e conceito e foca no diferencial do atendimento humanizado
Inquieta com a importância do atendimento padronizado necessário no setor imobiliário, a imobiliária de Porto Alegre Humanize Imóveis, com 14 anos de atuação investiu em um novo posicionamento de negócio, e em uma linha de comunicação um tanto ousada, mas que segundo a empresa, reflete a essência de sua equipe : o atendimento humanizado.
A remodelação de seu negócio começou pela mudança de seu nome. Da antiga Saraiva Imóveis, passou a chamar-se Humanize Imóveis – escolha baseada no real compromisso da empresa com seus públicos, interno e externo. O conceito iniciou pelo modelo de atendimento, com a especialização da equipe e o trabalho em pares, com uma pessoa responsável pela venda ou aluguel, e um assessor que cuida do pós-venda e do relacionamento permanente com o locador e o locatário, dando atendimento integral aos clientes.
Buscando essa harmonia de pensamento, a vibração da cor vermelha foi agregada ao azul, que a empresa já usava. Nesta linha, foi criada uma placa de venda e aluguel redonda, a primeira no mercado neste formato, destacando a Humanize entre as demais na divulgação local dos imóveis. As placas são ainda a principal peça geradora de fluxo de venda e aluguel de imóveis. Também de acordo com a empresa, a repercussão entre os clientes foi tão grande que a Humanize criou uma nova placa, esta no formato de coração e trazendo uma novidade com foco no fechamento dos negócios, nos dizeres: “aluguei na Humanize”. O surpreendente é que as pessoas passaram a solicitar as placas, de tão satisfeitas com o atendimento recebido.
Além das placas, a imobiliária investiu em campanhas através do Facebook, por acreditar que relacionamento também se dá através das redes socais. Todas essas iniciativas já geraram um aumento de 110% na procura da imobiliária desde o início do ano e a projeção é que se atinja um faturamento 30% maior que o de 2011 até o final do ano.
Imobiliária muda de nome e conceito e foca no diferencial do atendimento humanizado
Reviewed by Mariana Ferronato
on
20:43
Rating:

Nenhum comentário: