Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Que venham dias melhores depois do Dia do Corretor.


Por Mariana Ferronato

Encerrada a euforia do Dia do Corretor, aproveito o espaço no Marketingimob para desejar (e alertar) que pelo menos um pouco de toda esta valorização que imobiliárias e construtoras atribuíram ontem  ao corretor, saia do papel. Sem querer destruir o sonho estampado nos e-mails marketing, sabemos que apesar de existirem empresas e empresários fantásticos, a maioria ainda trata o corretor imobiliário como um profissional substituível, não lhe dando o devido respeito. Pouco investimento em qualidade de trabalho, pouco investimento em qualificação profissional, pouca valorização da vida pessoal, estimulando sempre o trabalho ao limite. Vocês sabem, quem acha que corretor por ser "autônomo", literalmente entre aspas, tem uma vida mais livre está completamente equivocado. 

Entre outros fatos igualmente deprimentes como a visão de muitas imobiliárias que lotam sua equipe comercial, não levando em consideração a capacidade de comercialização da empresa / por corretor, afinal o que importa é a empresa vender mais, além do estimulo a competitividade exagerada, e a meritocracia injusta, onde quem vende bem, não importa, pode ser o quão antiético desejar com seus colegas. 

Sim, isto é um desabafo de quem viveu oito anos nos bastidores de empresas imobiliárias, e de quem valoriza muito o corretor imobiliário e acredita naquilo que muitas empresas dizem por dizer, o "realizador de sonhos". É fato, e não adianta negar, que neste nosso mercado existem muitos profissionais (se é que assim podemos chamar) sem ética alguma, mas particularmente acredito que o exemplo deve vir de cima, do topo da pirâmide, fato que muitas vezes não acontece no "sistema" do mercado imobiliário. Só assim teremos a mudança tão almejada da imagem do mercado e dos profissionais imobiliários. 

Como no título deste post, que dias melhores apareçam, e que os cerca de 250 mil corretores imobiliários existentes no Brasil sejam tão valorizados assim como nos e-mails marketing de construtoras e imobiliárias  #ProntoFalei!

Que venham dias melhores depois do Dia do Corretor. Reviewed by Mariana Ferronato on 13:06 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.