Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Tecnisa cria aplicativo para vistoriar imóveis


A Tecnisa inovou e lançou em parceria com a Samsung um aplicativo para agilizar a vistoria dos imóveis. Criado para substituir o Termo de Vistoria impresso, o app para Android facilita o trabalho dos engenheiros da companhia e garante maior transparência aos clientes, que poderão ter as não-conformidades registradas em fotos, vídeos ou áudio – tudo enviado direto do tablet para o sistema da Tecnisa.


“Com o aplicativo, cria-se um modelo de gestão, otimizando o tempo de vistoria, aumentando a qualidade e a transparência com o cliente”, afirma Marcelo Trevisani, Especialista de E-Business da Tecnisa.

O aplicativo serve como roteiro, passando por 14 tópicos com perguntas e indicações de lugares importantes a serem examinados pelos os engenheiros e clientes. Ao longo da vistoria, não-conformidades menores – como ajuste de portas ou torneiras – são corrigidas na hora e o engenheiro ainda realiza testes de funcionamento junto ao cliente. Um deles é o Teste do Balde, em que o engenheiro joga água no terraço do apartamento e confere o escoamento. Caso encontre algo a ser reparado, o engenheiro pode tirar uma foto ou gravar um vídeo pelo aplicativo com o cliente, que aprova e assina o termo de vistoria digitalmente para enviar ao sistema da Tecnisa.

Na segunda visita, para conferir as correções, o aplicativo abre automaticamente na página de não-conformidades registradas na última vistoria, o que permite ao cliente ir direto ao ponto. Para a Tecnisa, o aplicativo vai ajudar a criar um padrão de vistoria e mais um canal de relacionamento com o cliente. “Ao invés de fazer uma vistoria rápida para adiantar a entrega das chaves, a Tecnisa investe em um aplicativo para dar mais segurança ao cliente. O objetivo de tudo isso é que ao ter as chaves em mãos, ele tenha a certeza de que está recebendo um apartamento perfeito e não terá surpresas no futuro”, conclui.


Tecnisa cria aplicativo para vistoriar imóveis Reviewed by Mariana Ferronato on 12:06 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.