Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Facebook no mercado imobiliário - Pesquisa corretor de imóveis



Por Mariana Ferronato

Chegou a hora de analisarmos como os profissionais do mercado imobiliário estão utilizando o maior site de rede social do mundo, o Facebook. Compartilho com vocês os interessantíssimos resultados da pesquisa "Facebook no Mercado Imobiliário" que realizamos entre os dias 27/03 e 27/04, com duas versões, um questionário para corretores de imóveis e outro para os responsáveis pelos perfis imobiliários na rede. Nesta primeira etapa, divulgamos os resultados da versão para corretores de imóveis.

Nestes 30 dias tivemos o impressionante número de 1.148 participantes, de 22 estados brasileiros.  O levantamento conseguiu unir informações que apresentam o perfil dos corretores na rede, seu nível de conhecimento sobre como utilizar o Facebook para gerar negócios, o grau de envolvimento, as melhores (e piores) práticas sob a ótica do corretor entre outros insights levantados pela pesquisa.

Análise:

Sobre os resultados, podemos afirmar que os corretores de imóveis já estão habituados com o Facebook. Ele faz parte do dia-a-dia do profissional de vendas. Por falta de conhecimento sobre redes sociais e manipulação da ferramenta, a grande maioria ainda não utiliza todo o potencial comercial da rede, mas sabem deste potencial (79,1% dos corretores divulgam seus imóveis) e desejam o conhecimento.


Não possui restrição de idade, tendo obviamente mais penetração entre os mais jovens, o que é questão de tempo para receber aceitação dos mais experientes. Para espanto de alguns, conforme 85% das respostas, o lugar com mais acesso é dentro da empresa de vendas, ironicamente conflitando com o número de 64% que representam as empresas que permitem o acesso a rede social sem restrições. Ou seja, proibir acesso a rede social nos tempos atuais é algo sem sentido. Aqueles que quiserem acessar, conseguirão de alguma forma. Quando ao meio de acesso destaca-se o número muito significativo de profissionais que acessam via Smartphone, e também o grupo de 6,5% de profissionais que acessam através de todas as plataformas existentes, representando a preocupação que os profissionais dos tempos modernos estão tendo com a utilização de recursos tecnológicos para facilitar ainda mais seu dia-a-dia.


Gostam do Facebook, assim como gostam de vender uma cobertura de R$ 5 milhões. São "viciados", e como todo mundo dão aquela "olhadinha" diária (muitas vezes diversas vezes ao dia) para acompanhar as notícias de sua vida. 

O Facebook diferentemente de outras redes possibilitou a verdadeira entrada do corretor imobiliário nas redes sociais. Lá o resultado é tudo aquilo que deseja um profissional de vendas: Objetivo e praticamente instantâneo. Podemos ir ainda mais longe, não apenas possibilitou a entrada nas redes sociais, como dá a bagagem e o olhar crítico necessário para compreender o que deve ser feito não somente pelas empresas do setor na rede, mas também no meio online como um todo.  Afirmo dizer que o Facebook está servindo de "evangelizador digital", depois dele, e dos resultados obtidos por alguns, muitos serão aqueles que decidirão aumentar seus investimentos em meios digitais. 


Facebook no mercado imobiliário - Pesquisa corretor de imóveis Reviewed by Unknown on 02:54 Rating: 5

3 comentários:

  1. Pode ser que realmente sou analfabeto digital, mas até o presente, o único resultado que percebo é para o facebook, nada para meus negócios

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    A pesquisa, conforme divulgado inicialmente, apresenta o "comportamento" do corretor no Facebook. Se você estiver em busca de informações pontuais sobre como gerar negócios, sugiro fazer download do ebook divulgado no blog Guru do Corretor.

    Abraços

    Mariana Ferronato

    ResponderExcluir
  3. Me parece que as redes sociais ainda estao gatinhando, pois a muito tenho disponibilizado informaçoes sobre imoveis mais ate o momento o resultado deixa a desejar. Marco Oliveira de Brasilia - www.imoveisdf.imb.br

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.