Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Facebook no mercado imobiliário - Pesquisa corretor de imóveis



Por Mariana Ferronato

Chegou a hora de analisarmos como os profissionais do mercado imobiliário estão utilizando o maior site de rede social do mundo, o Facebook. Compartilho com vocês os interessantíssimos resultados da pesquisa "Facebook no Mercado Imobiliário" que realizamos entre os dias 27/03 e 27/04, com duas versões, um questionário para corretores de imóveis e outro para os responsáveis pelos perfis imobiliários na rede. Nesta primeira etapa, divulgamos os resultados da versão para corretores de imóveis.

Nestes 30 dias tivemos o impressionante número de 1.148 participantes, de 22 estados brasileiros.  O levantamento conseguiu unir informações que apresentam o perfil dos corretores na rede, seu nível de conhecimento sobre como utilizar o Facebook para gerar negócios, o grau de envolvimento, as melhores (e piores) práticas sob a ótica do corretor entre outros insights levantados pela pesquisa.

Análise:

Sobre os resultados, podemos afirmar que os corretores de imóveis já estão habituados com o Facebook. Ele faz parte do dia-a-dia do profissional de vendas. Por falta de conhecimento sobre redes sociais e manipulação da ferramenta, a grande maioria ainda não utiliza todo o potencial comercial da rede, mas sabem deste potencial (79,1% dos corretores divulgam seus imóveis) e desejam o conhecimento.


Não possui restrição de idade, tendo obviamente mais penetração entre os mais jovens, o que é questão de tempo para receber aceitação dos mais experientes. Para espanto de alguns, conforme 85% das respostas, o lugar com mais acesso é dentro da empresa de vendas, ironicamente conflitando com o número de 64% que representam as empresas que permitem o acesso a rede social sem restrições. Ou seja, proibir acesso a rede social nos tempos atuais é algo sem sentido. Aqueles que quiserem acessar, conseguirão de alguma forma. Quando ao meio de acesso destaca-se o número muito significativo de profissionais que acessam via Smartphone, e também o grupo de 6,5% de profissionais que acessam através de todas as plataformas existentes, representando a preocupação que os profissionais dos tempos modernos estão tendo com a utilização de recursos tecnológicos para facilitar ainda mais seu dia-a-dia.


Gostam do Facebook, assim como gostam de vender uma cobertura de R$ 5 milhões. São "viciados", e como todo mundo dão aquela "olhadinha" diária (muitas vezes diversas vezes ao dia) para acompanhar as notícias de sua vida. 

O Facebook diferentemente de outras redes possibilitou a verdadeira entrada do corretor imobiliário nas redes sociais. Lá o resultado é tudo aquilo que deseja um profissional de vendas: Objetivo e praticamente instantâneo. Podemos ir ainda mais longe, não apenas possibilitou a entrada nas redes sociais, como dá a bagagem e o olhar crítico necessário para compreender o que deve ser feito não somente pelas empresas do setor na rede, mas também no meio online como um todo.  Afirmo dizer que o Facebook está servindo de "evangelizador digital", depois dele, e dos resultados obtidos por alguns, muitos serão aqueles que decidirão aumentar seus investimentos em meios digitais. 


Facebook no mercado imobiliário - Pesquisa corretor de imóveis Reviewed by Mariana Ferronato on 02:54 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.