Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Marketing online para o setor imobiliário


Artigo enviado pelo leitor Eder Machado

Não temos nenhuma dúvida que o perfil do consumidor mudou. Hoje as pessoas aprendem, interagem e compram de forma totalmente diferente de alguns anos atrás, usando a internet para pesquisar, obter informações e se relacionar. Essa realidade tem se refletido em vários mercados e também  no setor imobiliário. 

A internet oferece oportunidades para divulgação tanto para a imobiliária que disponibilizam de grandes verbas para seu marketing, assim como para aqueles que não disponibilizam verbas alguma.

Buscadores
Os mecanismos de buscas ou buscadores, ferramentas extremamente úteis para filtrar e qualificar as informações que buscamos na web a todo o momento, como Google, Yahoo e Bing possibilitam ao usuário pesquisar e procurar na comodidade de sua casa ou até mesmo sem sair de seus escritórios informações sobre o bairro, comércio local, restaurantes, escolas  e assim por diante do lugar onde está procurando seu imóvel. A oportunidade está em mostrar e apresentar essas informações que são relevantes para o prospect através de conteúdo publicado no site ou blog e um bom trabalho de SEO(Técnicas que visam  melhor posicionamento de um site nos buscadores) para esse conteúdo.

Portais Imobiliários
Portais Imobiliários ou portais de imóveis são sites que reúnem em um único local imóveis e imobiliárias. A grande vantagem é justamente o grande volume de visitas qualificada que o mesmo possui, pelo  fato de ser um site de nicho especifico. Outro ponto interessante é o fato que, normalmente, os portais possuem uma posição previlegiada nos mecanismos de busca, seja nos resultados orgânicos ou pagos. Assim, é muito mais fácil um portal estar posicionado para palavras-chave de alta concorrência nos buscadores e seu imóvel ser encontrado lá, através de vitrines e destaques que os portais possuem. Com integrações com vários outros aplicativos e sistemas digitais o usuário pode visualizar fotos e videos e disparar uma solicitação de contato, que muitas vezes pode ser feita online diretamente com o corretor.

Uma imagem vale por mil palavras
Quem já não leu ou ouviu a frase: “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Essa verdade se aplica também na web...em sites como Flickr, Pinterest e Picasa é possivel o compartilhamento de imagens e possibilitam uma descrição que inclusive pode conter link para o seu site.

Web 2.0
Web 2.0 é o termo utilizado para definir a segunda geração da web como uma plataforma de colaboração e troca de informações , onde não somente se consome conteúdo, mas principalmente na qual se coloque conteúdo. Blogs, sites colaborativos, wikis, sites de publicação de video(Ex: Youtube) e redes sociais como Google+, MySpace, Facebook e Slideshare são exemplos de ferramentas participativas.

É importante salientar que o novo comportamento do usuário tem mudado em função da forma como a essência do ser humano tem sido potencializado pela era digital e não causada por ela. Ou seja, não podemos negar que a tecnologia digital está cada vez mais presente em todos os aspectos da vida humana, afetando a sociedade, cultura e o modo de viver e interagir com o mundo. No entanto, vários fenômenos que hoje são classificados como novidades, na verdade, são fenômenos antigos que sempre existiram na sociedade .  Como por exemplo: o poder do consumidor, a viralização ou a necessidade de se agrupar com semelhantes compartilhando idéias e informações.

A essência do ser humano continua sendo a mesma, com suas  falhas, medos e desejos o que mudou foi seu comportamento perante essas necessidades que hoje são potencializada pelos meios digitais.


Eder Machado - Consultor e Estrategista de Marketing Digital, atuando junto ao portal iCuritiba

Marketing online para o setor imobiliário Reviewed by Mariana Ferronato on 20:28 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.