Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Smart TV - A nova tecnologia e seu impacto em sua vida e no mercado imobiliário.


Por Mariana Ferronato

Já ouviu falar em Smart TV? Uma das tecnologias mais faladas e promissoras do momento, trata-se da nova geração de televisores que integra junto ao tradicional aparelho, toda a comodidade da internet, proporcionando uma nova experiência de interação. Imagine que, por exemplo, com a sua televisão você poderá votar em participantes de um reality show, comprar o produto no exato momento em que assiste sua propaganda e até mesmo modificar a história de um comercial. Seria bom, não? Com a Smart TV isto será possível. Seu objetivo é trazer as pessoas para mais perto dos programas e marcas e proporcionar-lhes a interatividade que só a internet é capaz. 


Como um smartphone, a Smart TV pretende oferecer uma série de serviços disponíveis na internet, que as televisões normais não oferecem. Aplicativos, navegação na internet, jogos, e até mais importante, Internet Protocol Television (IPTV) que permite fazer stream de vídeo da Internet para televisão. Vantagens? Poderá ver os seus filmes e séries favoritas online, quando quiser, sem fazer download. Segundo especialistas, com a chegada da TV conectada no Brasil, o modelo de negociação publicitária para o veículo sofrerá grande impacto. Agora o anunciante poderá negociar diretamente com o fabricante, produzindo seu próprio aplicativo por exemplo, não dependendo mais necessariamente apenas das emissoras de televisão (até por que pelo visto a tecnologia vai contras os tradicionais "intervalos" da grade televisiva).

No mercado imobiliário, como não poderia ser diferente, a construtora Tecnisa, que sempre é a primeira a investir em novas mídias, divulgou ainda este mês que em breve terá um aplicativo para a Smart TV da Samsung. O Marketingimob acompanhará de perto, este que será o primeiro aplicativo do mercado imobiliário brasileiro. Aguardem!

Estamos navegando em águas pouco exploradas e ainda é cedo para afirmar como de fato o mercado aproveitará esta nova tecnologia. Atendimento online? Interação em comerciais? Aplicativos? As possibilidades parecem ser imensas. Como sempre digo, em um mercado onde nem os sites imobiliários estão consolidados, para a grande maioria, pensar tão a frente é esquecer ferramentas prioritárias.

 

Certamente, uma tecnologia que vem para mudar de vez a nossa forma de interagir com o jurássico aparelho, que apesar de ter sofrido modificação em sua estética, servia para a mesma coisa desde sua origem em 1927. Com a Smart TV, nossos televisores deixam de ser um canal unidirecional, e passam a contar com a tão desejada "interação". Se você, como uma boa parte da população mundial, deixou de ver tanta televisão como antigamente devido ao acesso a internet, provavelmente agora as coisas irão mudar.

Confira abaixo dois vídeos que ilustram a tecnologia: 





Smart TV - A nova tecnologia e seu impacto em sua vida e no mercado imobiliário. Reviewed by Mariana Ferronato on 11:03 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.