Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Música Perdida de Chico Buarque era parte de Ação de Marketing Imobiliário

Por Denis W. Levati

Capa do compacto de Chico Buarque que foi
brinde da imobiliária Clineu Rocha.
Por que a redescoberta só foi feita agora é um mistério. Alguém postou a canção no YouTube, outro alguém pegou e repassou como cartão de Natal por e-mail, e a marchinha natalina que Chico Buarque compôs em 1967 virou hit na internet. Foi composta especialmente para a extinta imobiliária Clineu Rocha que a distribuiu como brinde de Natal num compacto simples. A afirmação acima é da coluna de Artur Xexeo no portal do Jornal 'O Globo' e foi publicada no dia 28.12 último.

Detalhe da capa com as felicitações de fim de ano
da Imobiliária Clineu Rocha

Em 1967, Chico era uma jovem promessa da música brasileira, já havia ganho um festival com A Banda e na capa do disco o escritório se arriscou a fazer previsões sobre o artista: "um dia discutiam: - 'não, o Hollanda dele é com dois eles'...O outro achava que era um só. E o Francisco Buarque de Hollanda/Holanda resolveu tudo passando a chamar-se Chico Buarque, o Chico só. Para nós, o importante é que ele existe. Ele, seu violão, sua inspiração e seu lirismo. E essa quase criança nos comove a todos. (...) Sem falsa modéstia queremos crer que nossa ideia - a de pedir ao Chico fizesse uma canção de Natal especialmente para os Amigos da Clineu Rocha Escritório Imobiliário - foi das melhores que já tivemos. (...) Agora ouçam o danado do menino e confirmem: não vale a pena ter nascido em um país que haja gente como ele?"


Consta que o outro lado do compacto havia um jingle radiofônico da Clineu Rocha que fora dos mais importantes escritórios imobiliários do Brasil e seu fundador um Divisor de Águas na Profissão de Corretor segundo o portal do COFECI, onde se encontra uma postagem bem completa conta a história da imobiliária.


Para quem se interessou, é fã do Chico Buarque ou gosta de colecionar peças raras de marketing imobiliário há uma boa noticia: o disquinho está à venda no Mercado Livre. 


Música Perdida de Chico Buarque era parte de Ação de Marketing Imobiliário Reviewed by Denis Willian Levati on 17:00 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.