Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Menos Luiza, que está no Canadá - O Viral do Mercado Imobiliário

Por Mariana Ferronato

Desde que escrevo no Marketingimob é a primeira vez que publico uma ação que seja de fato marketing viral, impactando milhares de pessoas. Mas aconteceu. O hit do momento "Menos Luiza, que está no Canadá", na realidade faz parte do comercial da construtora Aguazul, para seu empreendimento Boulevard Saint Germain, que foi veiculado quarta-feira passada (11/01) na Paraíba.


O vídeo tem como personagem principal o colunista social Geraldo Rabello, que fez questão de convidar toda a sua família para o comercial, menos Luiza, sua filha de 17 anos, que (realmente) estava no Canadá. Logo que foi veiculado a população do estado começou a brincar com a justificativa da filha não estar presente no momento e "viralizou". Assim como todos os outros virais,  não temos como afirmar de fato o que causou este movimento. 



Segundo Geraldo, os produtores do comercial colocaram a frase porque a família Rabello é bem conhecida na Paraíba e as pessoas perceberiam a ausência da adolescente. 

No Twitter a hashtag #LuizaEstanoCanada foi líder no trending topic Brasil, e teve adesão de celebridades como por exemplo @oclebermachado, que publicou: "BOMBA: Elenco do Flamengo viajará para a Bolívia completo, menos Alex Silva e Luiza, que está no Canadá". Já o @ocriador disse em seu perfil: "O bom filho à casa torna. Menos a Luiza, que está no Canadá".  Desde a divulgação, já teve mais de 14 mil tweets falando sobre o assunto.

No Youtube o vídeo oficial teve mais de 150 mil visualizações e centenas de outros no formato paródia foram desenvolvidos. Tem até Luiza participando do filme "A Queda" que conta a história de Hitler, detalhe, com 27 mil visualizações.




No Facebook já existem centenas de perfis de "Luiza" e eventos que convidam para o seu retorno. Até o momento (18/01 - 00h30) 9.562 pessoas irão a recepção de nossa querida Luiza. 


Uma coisa é certa, os virais evidenciam a criatividade e senso de humor do povo brasileiro, e o quanto gostamos da publicidade nestes moldes. Nem milhões de reai$ das maiores empresas imobiliárias do Brasil conseguiram tanta visualização quanto este vídeo, em tão pouco tempo. Para terem uma ideia da quantidade de pessoas que passaram pelo vídeo, as visualizações dele equipara-se a soma das visualizações de todo o canal do Youtube da Gafisa e da Cyrela juntas.

Se foi uma ação premeditada ou não, pelo impacto das visualizações e mídia espontânea é inegável dizermos que foi um sucesso. Mas pergunto, você se lembra do nome do produto e do nome da construtora? Provavelmente não, nem a Luiza que está no Canadá. Vi o vídeo diversas vezes ao escrever este post e não consegui fixar. Nem mesmo o nome da agência li em lugar algum. Particularmente acredito sim que a ação reverterá em vendas devido ao tamanho de sua abrangência, mas não dá para nos iludirmos e ter certeza premeditada que será um sucesso. Os publicitários que me perdoem, mas campanha boa é campanha que vende, não? 

Menos Luiza, que está no Canadá - O Viral do Mercado Imobiliário Reviewed by Mariana Ferronato on 01:06 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.