Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Por que a sua empresa precisa fazer uma página no Google+ ?

Por Mariana Ferronato


Semana passada na Ducati (imobiliária que trabalho), criamos a nossa página corporativa na rede social Google+ (Google Plus).  Assim como todas as empresas e pessoas que criaram a sua conta estamos em fase de aprendizado. Navegando por águas ainda pouco desbravadas pelos usuários. O Google+ conta com cerca de 40 milhões de usuários, número muito pequeno se comparado a outras rede sociais. Somente no Brasil o Facebook tem 30 milhões. Mas se tratando do gigante das buscas não dá para menosprezá-lo.

Por que a sua imobiliária / construtora deve criar uma página no Google+? 

Ele vai além de uma simples nova rede social. O fato é que está integrado ao mecanismo de busca do Google, através dos botões Google+1 (Google Plus One) e segundo especialistas é provável que ele  influencie no rankeamento dos resultados de busca, e em sua personalização. Isto quer dizer que dentre os diversos quesitos analisados para rankear as páginas, um deles é que se destacará na busca os sites que os seus amigos gostaram. Ele entende que se pessoas do seu círculo social recomendaram determinado site, existe grande chance daquele resultado ser relevante para você também.

No exemplo abaixo, ao digitar "Marketing Imobiliário" no Google, apareceu o Marketingimob em destaque, juntamente comigo, e mais 3 pessoas de meu circulo social que em algum momento clicaram no Google +1.





Resumindo, faça hoje a sua página por basicamente dois motivos: SEO (otimização para motores de busca), e para utilizá-lo como laboratório de aprendizado nesta nova rede. Acompanhar de perto o desenvolvimento de novas redes sociais, aprendendo seu funcionamento, é fundamental.


Como você faz para criar a sua página no Google+?

É muito simples. Acesse a sua conta no Plus http://google.com/plus, clique em "criar uma página no Google+" (conforme a marcação abaixo)



Após, escolha uma das categorias que a sua página se enquadra (marcação abaixo).


No caso da página ser para a sua empresa, recomendo clicar no primeiro item "Empresa local ou lugar". Aparecerá um campo que exige preenchimento do número de telefone de sua empresa. Digite, e no caso do Google não encontrá-lo, não se preocupe, você poderá cadastrar manualmente.




Depois é só seguir os passos. O cadastramento é fácil e intuitivo.  Por mais que o Google+1 ainda esteja em fase de consolidação, proporcionando no momento, uma interatividade muito menor com o seu público, não se esqueça de alimentar este novo canal que você acaba de criar (mesmo que seja com menor frequência que em comparação com outras redes). Criar para deixar "morto" não faz sentido. 



O Marketingimob já está lá também.  Vamos conhecer e explorar juntos este novo canal!Clique e adicione nossa página. 




Por que a sua empresa precisa fazer uma página no Google+ ? Reviewed by Mariana Ferronato on 11:00 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.