Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Maquete: Ferramenta Fundamental na Venda de Imóveis

Por Denis W. Levati

É quase unanimidade entre os corretores imobiliários que, somando-se a sua capacidade profissional e as suas ferramentas de trabalho é preciso contar no stand com um trio de recursos para prestar um atendimento satisfatório: Perspectivas, Decorados e Maquetes. Cada vértice deste triângulo merece um post especial, mas neste dedicaremos atenção as maquetes.

Graças ao seu impacto visual e sua capacidade de ilustrar com detalhes, perspectivas e volume de um empreendimento, a maquete imobiliária há algum tempo deixou de ser um luxo, um artigo supérfluo para ser uma ferramenta capaz de alavancar uma venda. Se no decorado é o possível comprador ter contato com o conforto e espaço de seu futuro apartamento, é por meio da maquete que ele visualiza, em três dimensões os detalhes do projeto como a implantação, a infraestrutura e a área de lazer.

A medida que as maquetes ganharam importância foram recebendo recursos tecnológicos e tornando-se fiéis cópias reduzidas dos projetos que representam: "Hoje as construtoras devem ter o máximo de cuidado para aquilo que se representa na maquete, as formas, o acabamento e o paisagismo sejam coerentes na entrega", disse em entrevista ao Programa do Jô, Adhemir Fogassa, dono da empresa que leva seu nome e que é a maior e mais disputada construtora de maquetes do Brasil.

Entrevista de Adhemir Fogassa no Programa do Jô de novembro de 2009

Das placas de papelão recortadas e coladas para painéis em MDF recortados a laser, montadas milimetricamente a produção de maquetes acompanhou o desenvolvimento imobiliário. E ainda que as maquetes modernas sejam iluminadas, apresentem automação entre seus recursos, não se pode abrir mão do trabalho artesanal e da experiência do maquetista. Mas hoje já existem cursos que se propõem a preparar este profissional.


Matéria gravada na Adhemir Fogassa Maquetes no Mais Você

Segunda a revista PEGN de maio de 2008, na matéria A Arte da Maquetes uma maquete custa por volta de R$ 70 mil reais. Em 3 anos, podemos concluir que estes valores já devem ter aumentado consideravelmente. Mas para quem já apresentou um projeto tendo como apoio a maquete sabe da importância que desta ferramenta que serve de tanto de apoio no atendimento como de alavanca para a venda os valores parecem pequenos. Mesmo assim surgem novas alternativas, tendo em vista ou a economia ou a mobilidade de clientes e vendedores. É o caso da maquete interativa, recurso que pode sim ser muito útil em uma visita externa, mas que não substitui a maquete física no stand. 


E você? O que acha? O MarketingImob quer saber sua opinião e conhecer maquetes interessantes dos empreendimentos Brasil afora. Envie para marketingimob@gmail.com fotos da maquete do stand que você trabalha. Mande o nome do projeto, a cidade e seu nome que compartilharemos em nosso álbum.

Maquete: Ferramenta Fundamental na Venda de Imóveis Reviewed by Denis Willian Levati on 13:30 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.