Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Corretor, sim, é possível vender seus imóveis pela internet!

Diversas vezes no Marketingimob apresentei cases de empresas. Hoje, vou fazer algo diferente, apresentarei as ações de um corretor de imóveis. Um profissional que faz na prática tudo aquilo que as palestras para corretores mostram na teoria: Vender Imóveis através de ações na internet. Um corretor que tive a oportunidade de conhecer através do Marketingimob, e que se destaca com sua estratégia de ações digitais. Denis Levati, corretor da Lopes SP, Um profissional 2.0, sempre antenado em novas tecnologias, mídias sociais, e constantemente preocupado em desenvolver conteúdos relevantes para estreitar o relacionamento com seus clientes e com a “comunidade” do mercado imobiliário.

Com o "boom" das redes sociais e a popularização da internet, o desejo de captar novos clientes e vender pela web ganha força entre os corretores de imóveis. Presenciamos uma legião de profissionais divulgando seus imóveis pelo Facebook, criando blogs, entre diversas outras ações, mas pouquíssimos destes de fato já conseguem transformar algo em venda. Não dá para se iludir, vender pela internet por conta própria (sem depender da imobiliária) não é tão simples quanto os palestrantes fazem parecer. O problema é que se você quer faturar $$$ precisará deixar de lado a característica fundamental de todo o homem de vendas, o IMEDIATISMO. Tenha em mente que não se gera negócios pela internet da noite para o dia. Você precisará plantar suas sementes, regar diariamente, e aos poucos verá o fruto de seu trabalho.

E é por isto que selecionei as ações do Denis Levati para apresentar a vocês. Elas resumem perfeitamente um profissional que acima da vontade de querer vender por este canal, é um apaixonado pelo online. Como a internet demanda estratégia e constante dedicação, gostar de estar neste meio é requisito básico para o sucesso do corretor. Como Levati, assim como o Marketingimob, também acredita na colaboração com o setor. Pedi a gentileza para compartilhar as ações que ele realiza, e que está lhe rendendo novos prospects e novas vendas.

Acompanhe abaixo as ações realizadas.


AÇÕES
1o. Desenvolvimento de um blog: 
O blog E Agora Adoniram, onde Denis Levati escreve sobre a história de São Paulo.


 2o. Desenvolvimento de um site: 
Desenvolvimento de um site próprio, onde divulga os empreendimentos que trabalha na imobiliária. O site teve sua construção estregicamente planejada. Possue atendimento online, e integração com redes sociais.


3o. E-mail Marketing:
Disparo de e-mail marketing para divulgar os empreendimentos e as novidades que estão em seu site.


4o. Google Adwords
Denis disponibiliza uma verba mensal para a divulgação do site através de Google Adwords, os links patrocinados no Google.


5o. Desenvolvimento de Revista Própria
Para movimentar o seu site, Denis desenvolve bimestralmente uma revista online, que apresenta não somente alguns empreendimentos imobiliários que ele comercializa, mas também publica muita informação interessante sobre nosso mercado. A criação de uma revista não é algo simples. Envolve muita pesquisa, e tempo dedicado para o desenvolvimento de artigos.


6o. Presença em redes sociais
Segundo Levati "Uma coisa é fundamental: participar das redes sociais, todas elas e todas as que surgirem é uma obrigação para corretor que pretende atuar neste meio ". E isto ele faz com muita eficácia, atua constantemente em redes como Facebook e Twitter, estreitando laços com profissionais do mercado. O foco é o relacionamento e não puramente a divulgação de imóveis como muitos fazem.

O profissional também utiliza a rede social de geolocalização Foursquare, marcando sua presença juntamente com seu telefone nos plantões de vendas que participa. Ele já conseguiu captar clientes desta forma estremamente inovadora. Se nem mesmo as grandes incorporadoras conseguiram ainda encontrar uma forma rentável e criativa para utilizar o foursquare, Levati já colhe os primeiros resultados.


REQUISITOS
Para desenvolver as ações, foi necessário o aprendizado de algumas ferramentas:
- Corel Draw: Criação de boa parte de seus materiais gráficos
- Plataforma Blogger: Para o desenvolvimento de seu blog
- SEO: Constante aprendizado para melhorar cada vez mais o posicionamento de seu site nas buscas do Google.
- Uniflip: Para o desenvolvimento de sua revista.
- Redes sociais
- QR-Code

INVESTIMENTO
R$ 2.000,00 para o desenvolvimento de seu site próprio, cerca de R$ 200,00 em Google Adwords, e investimento com hospedagem e disparador de e-mail marketing.

_______________________________________________________________________

Notem que as ações realizadas pelo corretor, são as ações realizadas habitualmente pelas empresas do setor. Tenha em mente: "Você profissional também é uma empresa". Também pode realizar as mesmas ações e aumentar seu número de clientes.  Não fique de braços cruzados. Aproveite as oportunidades que a web e suas ferramentas proporcionam para todos.
Corretor, sim, é possível vender seus imóveis pela internet! Reviewed by Mariana Ferronato on 15:55 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.