Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Comportamento: A importância dos animais de estimação para o mercado imobiliário.


Por: Mariana Ferronato

A relação milenar entra homens e bichos de estimação atingiu uma nova fase. Mais do que amigos, agora eles são como filhos. E o mercado imobiliário já está atento a esta mudança.

O meu animal de estimação.
O Brasil é o segundo país do mundo que mais possui animais de estimação, somente entre cães e gasto, estima-se 32 milhões e 16 milhões respectivamente. Uma pesquisa divulgada em 2009 (Radar Pet/Sindan) com pessoas de oito metrópoles, forneceu uma visão da intimidade dos brasileiros com seus cães e gatos. Eles estão presentes em 44% dos lares das classes A, B e C (alguns estudos chegam a mencionar 60%) - e em lugares como Porto Alegre, Curitiba e Campinas já figuram em mais de metade das casas. De acordo com a pesquisa, o novo status que os animais de estimação estão assumindo nos lares tem pelo menos duas razões sociais distintas:

- Encolhimento das famílias. Hoje são raros os casais que optam em ter mais de um ou dois filhos - o terceiro, que costuma desembarcar em casa quando esses já estão mais crescidos, é quase sempre um cão ou gato. Também existem os casais que optam em não ter filhos, e sim em comprar um cachorro. 
- Crescimento do contingente de pessoas que vivem sozinhas nas grandes cidades e buscam um companheiro animal. 

Atentas a tendência mundial da "família multiespécie" que retrata a importância dos animais nas vidas de seus consumidores, muitas incorporadoras e construtoras já passam a ofertar espaços próprios para eles. São várias os termos e facilidades: agility dog, com espaço para adestramento, pneus para saltos, obstáculos para corridas e túneis,  Pet shops equipados com banho e tosa, dog way", "pet walk", etc.



PROJETOS: 

Adestramento de cães em lançamento imobiliário: 
A Gafisa realizou em 2008 em seu empreendimento "Condomínio Raízes da Granja", um evento que proporcionou aos visitantes e futuros proprietários, um espaço para quem foi acompanhado de seus animais ao plantão de vendas, com apresentações de agility e outras atrações. Uma empresa fabricante de soluções de higiene para animais também estava presente com seu fraldário para cães. Os donos receberam um kit contendo uma fralda descartável e 01 sacola higiênica.



Empreendimentos com área de recreação para cachorro.
Já existem prédios onde as incorporadoras atentas ao perfil do público em questão, desenvolvem no projeto apenas área de recreação para animais, e não para crianças.


Lixeira para pets:
A Gafisa disponibiliza uma lixeira especial em seus empreendimentos, com saquinho para incentivar os moradores a recolher a "sujeira" produzida por seus animais durante o passeio. A lixeira também pode ser utilizada por não moradores. 






Uma realidade de todas as classes.
Querer o melhor para seu animalzinho é uma realidade para pessoas das classe A,B e C. Um estudo realizado em 23 países evidenciou que 25% das pessoas com menos de 35 anos preferem seu cachorro a seu par. Na faixa de 35 a 54 anos, 18%, e acima de 55 anos 14%. Aqueles que disseram preferir um animal de estimação pertencem de maneira geral à categoria de menor renda. Atentas a esta realidade, alguns projetos de empreendimentos econômicos também já contam com espaços destinados aos animais de estimação de seus moradores.


Peça para divulgar Pet Care








Espaços:
Tenda - Espaço Pet

Gafisa - Pet Care
Gafisa
  





Comportamento: A importância dos animais de estimação para o mercado imobiliário. Reviewed by Mariana Ferronato on 19:16 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.