Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Consumidores do mercado imobiliário: Como eles reclamam nas redes sociais?

O que os consumidores, cada dia mais exigentes com seus produtos e serviços, falam sobre nossas marcas, e como falam? Quais as percepções sobre a realidade de nosso mercado? Apresento o resultado do monitoramento no Twitter que realizei em junho, em busca de consumidores indignados com o mercado imobiliário, para assim apresentarmos como eles se expressam, e mostrar o risco que as empresas correm ao virar as costas para as redes sociais. Reclamações sempre existirão, mas agora com as redes elas estão muito mais potentes e os consumidores cada dia mais poderosos. 

As palavras que monitorei foram: “construtora – imobiliária – imóveis – incorporadora – corretor”. O nome das empresas citadas não foram mencionadas, afinal o objetivo aqui não é expor as empresas, e sim demonstrar a importância do monitoramento, e de que forma as pessoas estão utilizando as redes sociais para "compartilhar" sua indignação. É importante perceber que o Twitter é uma REDE, isto quer dizer que todas estas pessoas que reclamaram, expuseram a marca desta empresa para todos os seus amigos. Quando menos se espera, um consumidor irritado, espalhou a sua mensagem para 1mil, 10mil, 100mil pessoas. Isto é o poder da sociedade em rede!

O interessante é que no período da análise não encontrei NENHUMA pessoa que fazia um elogio espontâneo a alguma empresa do setor. Reforçando a tese que pessoas satisfeitas não costumam compartilhar a sua experiência com a mesma frequência daquelas que querem reclamar. Estas sim colocam a boca no trombone, ou melhor, no Twitter.

Veja abaixo o que encontrei, e se você trabalha em alguma empresa do setor, FIQUE DE OLHO! 

 Reclamações de empresas







"Minha amiga teve muitos problemas com a construtora (NOME RETIRADO). Logo ela que sempre ralou tanto =( (LINK RETIRADO)"
 
"ATENÇÃO: (NOME RETIRADO)  fujam dos empreendimentos desta empresa ! Veja meu ReclameAQUI (LINK RETIRADO)


 Reclamações sobre práticas do mercado








"Pqp, site de imobiliária: "marque sua visita e encantesse!" Eu marco uma visita e tu marca uma aula de português, pode ser ?"





Consumidores do mercado imobiliário: Como eles reclamam nas redes sociais? Reviewed by Mariana Ferronato on 10:30 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.