Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Afinal há bolha ou não? "Twitteiros" respondem através de debate via Twitter


Ontem pela manhã a especialista do mercado imobiliário e presidente da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) Virgínia Duailibe, fez despretensiosamente uma pergunta sobre qual era a opinião de seus seguidores sobre a "temida" bolha imobiliária, em pouco tempo estava no ar um verdadeiro debate sobre o tema via Twitter. Afinal, há bolha ou não? Confira abaixo o que alguns "Twitteiros" falaram no debate sobre o tema.


Tweet de @V_Duailibe que iniciou o debate.


@GdCarnicelli Não há bolha! Crédito imob no Brasil é 5% do PIB, nos EUA 68%, na Inglaterra 75%, na Alemanha 45%. Estamos engatinhando ainda.



@Gmachado1306 Não acredito. Temos um déficit habitacional grande e instituições financeiras criteriosas na liberação de crédito.



@Claudioconz segundo Exame.com tomamos 62% do valor do imóvel emprestado e pomos 38% do bolso. O prazo médio dos financiamentos é de 15 anos. desta forma não há que se falar em bolhas.alguns projetos terão q serem adaptados a renda disponível sendo estes ajustes normais


@EdvaldoCorrea quem sabe no futuro, se houver mais crédito. Nos EUA (na crise), o crédito era de 79%. E, um outro modelo de financiamento.



@RwMarinho Não acredito em bolha imobiliária em virtude do déficit habitacional. Mas é preciso cautela no volume e valores dos imóveis.



@Fbicalho sim existe, mas nao acredito que ela va estourar e levar todos p/ o buraco. O teste final será qdo precisarmos utilizar (1) outras fontes de financiamento q nao o SBPE. Como esse credito será aceito pelo mercado definira a nossa situação (2)



@GustavoRocha Se o mercado nao estivesse dividido, a "bolha" nao seria bolha ou já teria estourado. O fato é que há bolhas localizadas
1 hour ago



@DwLevati Não acredito em uma bolha imobiliária, mas os valores inflacionados diminuem a valorização do imóvel.



@AllanAlher a) a procura é bem maior que a oferta disponível, assim, os preços sobem. b) os preços do metro quadrado estavam baixos em SP.



@LeoStuepp Olha,não sou lá expert no mercado de imóveis,mas de tanto se falar em bolha,podemos contaminar o mercado




@Clipimobiliario É prematuro falar em bolha imobiliária mas é evidente que existe desequilíbrio e ajuste. Alguns pontos a considerar:

@Vivi_Marques Acho que existe uma bolha imobiliária sim. E isso vai pegar de surpresa quem trabalha imóveis (...) (...) como forma de ivestimento, contando com a valorização exorbitante...



@rykoshikene acredito q ocorra uma estagnação do mercado, pois preços subiram e gde parte do público c/ $ está comprometido c/o financiamento



@JulianoPrevidi Espero que debates como este não criem a bolha. rs




@JCosenza2009 este debate está sendo muito util para todos que trabalham no mercado. Particulamente nao acredito em bolha.
Afinal há bolha ou não? "Twitteiros" respondem através de debate via Twitter Reviewed by Mariana Ferronato on 02:21 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.