Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Brookfield lança seu projeto Urban Gallery em Campinas


Proposta da empresa é transformar a paisagem urbana, levando uma grande exposição a céu aberto para a cidade

A Brookfield acaba de lançar o Urban Gallery em Campinas, um projeto cultural que transformou o tapume de 80m² do Unic, empreendimento da empresa no bairro do Cambuí, em obra de arte. A ação terá também uma campanha digital, desenvolvida pela Ginga, que contará com novo portal, aplicativo para Iphone e ações no Twitter e no Facebook. Quem realizou a arte urbana foram os artistas japonês e argentino, Sosaku Miyazaki e Lolo. Misturando tinta spray e látex, eles fizeram uma paisagem panorâmica, que representa o “dia” e a “noite”.

A exposição marca a chegada do Urban Gallery em Campinas, primeira cidade do interior de São Paulo a receber o projeto. Em 2010, a Brookfield Incorporações transformou tapumes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia em obras de arte. No ano passado, a exposição somou mais de 2.400 m² de área, o que faz do evento uma das maiores exposições realizadas a céu aberto no país.

De acordo com Adriana Pusch, diretora de marketing institucional da Brookfield Incorporações, está no DNA da empresa interferir na paisagem urbana de uma forma positiva, levando cores e formas por meio de seus empreendimentos. “O projeto apenas reforça essa nossa atuação, criando manifestações artísticas interessantes e interferindo de forma inovadora no espaço público”, afirma.

O projeto terá um site totalmente remodelado pela equipe de criação da Ginga. Além do conteúdo da campanha, a página online contará com artigos e matérias semanais sobre arquitetura, urbanismo e arte e intervenção urbana. Além disso, o portal estará automaticamente integrado ao Facebook e ao Twitter, importantes canais de relacionamento da campanha, e poderá ser acessado na versão mobile. O aplicativo para iPhone da campanha, o "Audio Wall" – que já obteve quase 10 mil downloads na App Store da Apple – irá ganhar novas funcionalidades e terá sua versão 2.0. Para Pedro Del Priore, sócio-diretor de planejamento estratégico da Ginga, mais do que uma campanha usual, pensou-se no desenvolvimento de uma plataforma e um canal de comunicação inovadores, combinando criatividade, conteúdo e arte”.


A ação conta também com a curadoria da Rojo, produtora que atua na cena cultural internacional há mais de dez anos, com escritórios em Barcelona (Espanha), Milão (Itália) e São Paulo (Brasil), além de uma rede com mais de 25 galerias associadas ao redor mundo, a artspace network. A expectativa de Adriana Pusch é transformar, em 2011, no mínimo mais quatro tapumes em arte urbana.


Veja exemplo de como o projeto Urban Galery atuou em São Paulo.



Brookfield lança seu projeto Urban Gallery em Campinas Reviewed by Mariana Ferronato on 22:39 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.