Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Universidade desenvolve projeto tecnológico que analisa consumidor na aquisição do imóvel.


A Universidade de Valência apresentou um novo método de análise de consumo, utilizando a realidade virtual que permite obter todas as informações relativas às emoções e preferências relacionadas à aquisição do imóvel. 


O projecto "Living Space Lab", usa realidade virtual no processo de pesquisa, identificando as necessidades latentes das famílias e permitindo que as empresas do mercado imobiliário antecipem futuras demandas com produtos adaptados perfeitamente ao estilo de vida dos indivíduos. 
Com este sistema, uma tela de computador fornece informações detalhadas sobre a freqüência cardíaca, pressão arterial e pressão da pele de um usuário imerso em um ambiente de realidade virtual de uma casa ou escritório.

Mariano Alcaniz, pesquisador, explicou que "o Living Space Lab é o único que integra o desenvolvimento de pesquisas em diferentes disciplinas, marketing, estratégia, neuromarketing, realidade virtual e realidade aumentada. A existência de múltiplos perfis de consumidores com diferentes comportamentos e estilos de vida dificulta a pesquisa, porém a "Living Space Lab" resolveu estes problemas através da realidade virtual, permitindo a incorporação de cenários infinitos e elementos, o usuário interage naturalmente como se fosse no espaço real".

O projeto iniciou com a participação de sete empresas imobiliárias que tem como objetivo investigar para  impulsionar o investimento dos consumidores. 

Universidade desenvolve projeto tecnológico que analisa consumidor na aquisição do imóvel. Reviewed by Mariana Ferronato on 16:35 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.