Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Grupo de nove construtoras firma convênio com governo do estado do Rio


Os municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro ganharam na  semana passada uma importante ajuda para tentar reerguer as moradias da população atingida pelos desabamentos que devastaram boa parte da área no início do mês. Será anunciada às 15h, no Palácio Guanabara, na capital fluminense, uma parceria firmada entre o governo do Rio e um grupo de nove construtoras brasileiras (MRV Engenharia, Cyrela, PDG, Rossi, Direcional, Encampi, Rodobens, Gafisa e Bairro Novo) que vão ajudar a levantar duas mil casas populares em sete municípios atingidos pela tragédia.

Na cerimônia de hoje estão confirmadas as presenças da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e dos presidentes das empresas que participam do programa de construção. As duas mil moradias populares serão destinadas às famílias que continuam desabrigadas. O acordo firmado prevê que o setor público coloque à disposição os terrenos adequados e a infraestrutura para o início das obras. Os valores e as datas de entrega das casas ainda não foram divulgados.

No último boletim da Polícia Civil carioca o número de mortes na Região Serrana passou de 840 e, segundo o Ministério Público, pelo menos 500 pessoas continuavam desaparecidas. A cidade de Nova Friburgo teve o maior número de vítimas, totalizando 401 mortes, seguida de Teresópolis, com 344. Dados da Defesa Civil apontam que 25 mil pessoas estão fora de suas casas, sendo que 12 mil permanecem desabrigadas (perderam tudo e não têm para onde ir).

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh) já cadastrou mais de 2 mil famílias que vão receber o aluguel social em Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis.

Fonte: Jornal Estado de Minas e BLOG MRV
Grupo de nove construtoras firma convênio com governo do estado do Rio Reviewed by Mariana Ferronato on 01:28 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.