Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

A cereja do bolo das construtoras: Famosos para vender empreendimentos imobiliários.




O envolvimento de famosos com o mercado imobiliário não é de hoje, mas se acentuou com o boom da construção vivido desde o ano passado. entre os famosos que oferecem sua credibilidade para as construtoras estão ex-BBBs, sambistas, atores, apresentadores e até grandes nomes do esporte brasileiro.

Um dos personagens mais marcantes do mercado, por representar o Feirão da Caixa Econômica Federal, é o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Raí. Ele é garoto-propaganda do Feirão desde sua primeira edição, em 2005. Segundo uma pesquisa quantitativa feita com os visitantes do evento, ele ajudou para o sucesso de divulgação da campanha, já que 60% dos entrevistados disseram associá-lo à assuntos ligados à habitação. De acordo com a Caixa Econômica, a escolha de Raí foi feita para associar a imagem do feirão à história vitoriosa do atleta e, por se tratar de futebol, vincular a paixão pelo esporte ao sonho da casa própria.

Para quem pensa que garotos-propaganda apenas estampam anúncios, a apresentadora Ana Maria Braga mostra que, algumas vezes, não é bem assim. Segundo Denise Mansur, gerente de Marketing da CHL, o sucesso das campanhas feitas com a apresentadora para o lançamento de unidades populares da construtora se dá por seu envolvimento nos projetos, aumentando a imagem de credibilidade:

— Pelo critério da credibilidade, também escolhemos o Bernardinho (técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei). Ele fez um lançamento pontual, onde o diferencial era a área de lazer e de esporte. Já vendemos todas as 500 unidades do empreendimento.


Envolvimento total
Para aumentar a identificação do público com os empreendimentos de sua linha popular, a Rossi apostou na ex-BBB Fernanda Cardoso.

— A Fernanda ganhou um imóvel da Rossi numa das provas do programa, o que tornava mais verdadeira a parceria — afirma João Harter, gerente nacional de Marketing da Rossi.

Outro a participar da campanha da linha popular da Rossi foi o sambista Neguinho da Beija-Flor, com o jingle: “Olha a Rossi Ideal aí, gente”. Já as construtoras Calçada e NewSerrat convidaram o casal de atores Thiago Lacerda e Vanessa Lóes para lançar um empreendimento na Barra da Tijuca. Com o mercado em alta, a renda extra dos famosos continua garantida.

Fonte: Extra Online
Maria Clara Serra
A cereja do bolo das construtoras: Famosos para vender empreendimentos imobiliários. Reviewed by Mariana Ferronato on 19:29 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.