Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

O Mercado Imobiliário no Meio Digital


Artigo fornecido pela Construtora Tecnisa em colaboração ao Marketingimob

Redes sociais, otimização de sites, anúncios em banners, e-mails marketing, blogs e widgets. Esses são alguns exemplos que podem ser utilizados em estratégias de marketing digital.

O meio on-line deixou de ser coadjuvante para ocupar lugar de destaque no planejamento de uma campanha publicitária, afinal, só no Brasil existem mais de 50 milhões de usuários da Internet e cerca de 30% são e-consumidores.

Estar na web e vender através dela dá mais visibilidade à marca, por esse motivo o cliente espera mais das companhias e busca comprovar sua qualidade e compromisso o tempo todo.

O consumidor espera encontrar produtos buscados no meio off-line e ter a possibilidade de conhecer mais de suas funcionalidades ao acessar o conteúdo de sua página virtual. Espera deparar-se com site vestido de layout, usabilidade e velocidade de qualidade. Assim como deseja ser bem atendido em caso de visita à loja física. E, é claro, espera obter o produto ou serviço desejado com qualidade garantida.

Quando o assunto é o marketing relacionado ao mercado imobiliário, o modo de delinear a estratégia ideal para o sucesso da campanha publicitária é realizado a partir dos moldes citados. Porém, o que vem se observando é o crescimento no interesse do consumidor por pesquisas e fechamento de negócios no meio on-line. Por exemplo, de acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, aplicada na cidade de São Paulo, 49% das pesquisas por imóveis é realizada na internet, contra 44% das que se mantêm nos classificados impressos. Sendo assim, a estratégia digital deve ser levada em consideração com um dos principais atrativos para manter o cliente conectado à empresa.

O que leva o consumidor a aumentar sua confiança nos serviços ofertados no meio virtual, é a seriedade com que as empresas têm tratado o assunto. A compra de um imóvel é o maior investimento realizado por brasileiros, portanto, a credibilidade na Construtora e/ou Incorporadora deve ser de alto grau.

É preciso haver transparência na comunicação. O site da Construtora e Incorporadora Tecnisa é um bom exemplo, pois nele todos os apartamentos têm seu preço identificado, assim como o valor das parcelas. No site da empresa também é possível acessar fotos das obras, plantas e mapas com indicação de estruturas ao redor do imóvel.

Além de imagens e valores, dar opção de outras formas de contato entre o consumidor e a empresa, como atendimentos on-line, por e-mail, vídeo-atendimento e mesmo ligações convencionais, são maneiras de atingir ao público dentro das limitações do dia a dia.

Estar presente nos principais pontos de acesso do consumidor, atualizá-los com frequência e mostrar facilidade de contato entre empresa e consumidor são modos de aproximar os dois lados e garantir a confiabilidade necessária para o crescimento e desenvolvimento deste setor no meio on-line.

Onde a Tecnisa está:
- Kindle

Animação sobre Marketing On-line:




O Mercado Imobiliário no Meio Digital Reviewed by Mariana Ferronato on 15:41 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.