Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

MRV usa Waze para vender imóveis. Saiba como sua construtora e imobiliária também pode utilizar.


O Waze divulgou em seu blog de cases uma campanha realizada pela MRV, onde a construtora divulgou os seus lançamentos na plataforma. Antes de falar sobre a campanha em si, por ser uma forma de publicidade online relativamente nova, vale a pena compartilhar com vocês alguns dados sobre o Waze no Brasil, perfil do público, formatos de mídia e alguns exemplos de grandes incorporadoras que também usaram o Waze para divulgar seus imóveis.


Waze no Brasil e perfil do público:
  • Há 42 milhões de motoristas de automóveis no Brasil;
  • 10 milhões utilizam Waze mensalmente
  • As pessoas ficam em média 1h14 por dia no trânsito
  • 6o principal aplicativo do Brasil;
  • 1o aplicativo de trânsito no país
  • 54% são homens
  • 69% classe AB
  • 61% entre 25 e 44 anos

Formatos de mídia:



Exemplos Waze no Mercado Imobiliário:

Campanhas no Waze realizadas pela Tecnisa, MRV, Gafisa e Even

MRV no Waze

Agora voltando ao case... De acordo com o post, a MRV pensou no Waze para uma campanha de "mobility marketing", onde procurou atingir aquele público que "separa um período do final de semana para explorar o movimento do bairro e buscar placas de aluga ou vende". 

Percebendo que a decisão de compra de imóveis é um processo mais lento, a estratégia foi construída para durar vários meses. Também de acordo com o post no site de cases do Waze, a  campanha começou em São Paulo em abril e deu tão certo que foi expandida para outras cidades do Brasil, além de ter sido renovada para ficar no ar até dezembro.

A marca explorou três recursos da plataforma Waze: os pins, o takeover, e o search patrocinado.



Pins:

Representando cada empreendimento no mapa, a construtora buscou fortalecer o awareness da sua marca e das localizações dos imóveis. Imagine que o futuro cliente está voltando do mercado, e descobre uma construção bem na rua que ele não costuma passar, mas é bem localizada. O local já vai entrar no roteiro de buscas por apartamento do fim de semana.

  • Impacto gerado: Utilizado para divulgar todo o portfólio de imóveis, a MRV impactou mais de 5 milhões de usuários únicos até agosto, somando mais de 45 milhões de impactos.  No segundo mês da campanha, as navegações motivadas pelos pins somaram um número 130% maior que o de navegações por usuários não impactados pela campanha.

Takeovers: 

Complementando os pins, a MRV motivou o cliente a considerar a visita aos locais com takeovers, solução que já foi explorada em campanhas de diferentes setores. Para cada um dos três grandes lançamentos prioridade na campanha, os takeovers traziam criativos específicos, com mais informações. Para os demais imóveis, também foi explorado o recurso, com peças mais genéricas. 

  • Impacto gerado: Os takeovers alcançaram 30 mil engajamentos. Só para os lançamentos, o número de navegações feitas por pessoas impactadas pela campanha em abril foi 380% maior que o de navegações espontâneas de outros usuários. 

Search: 


A estratégia ficou completa com a adição do search, para todos os empreendimentos, que sugeria ao usuário que buscava por “MRV” o trajeto até um dos imóveis da construtora no formato de um anúncio. 


  • Impacto gerado:  Entre 900 mil buscas, 5 mil navegações foram resultado direto do anúncio. A estratégia também se mostrou muito eficiente para a lembrança da marca por parte dos usuários do Waze, quando analisado o ad recall das campanhas. 


O case da  MRV Engenharia mostra que, no mobility, utilizar diferentes recursos em paralelo não é percebido como intrusivo pelas pessoas. Na verdade, a combinação de diferentes linguagens contribuiu para fortalecer a imagem da marca frente ao consumidor e influenciar em sua decisão de compra.  E esse exemplo mostra que isso não é apenas uma verdade para o varejo ou lojas locais, e sim para todo e qualquer setor. 



Fonte: Blog Waze
MRV usa Waze para vender imóveis. Saiba como sua construtora e imobiliária também pode utilizar. Reviewed by Mariana Ferronato on 00:10 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.