Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

O menor apartamento do Brasil e a tendência dos microapartamentos


Como muitos já devem saber, em agosto deste ano a Vitacon lançou o seu novo empreendimento, o "Nova Higienópolis, que entre outras tipologias contempla unidades de 10 metros quadrados. No início de 2016 a incorporadora havia divulgado um empreendimento com 14 m2, agora reduzindo ainda mais. Fato é que apesar de algo impensável para alguns, os projetos de fato estão super alinhados com as tendências mundiais de valorização da qualidade de vida, onde o tempo é o bem mais importante, e morar em uma casa longe do trabalho + espaçosa resultando em alta manutenção, vira algo cada vez mais "fora de moda". O empreendimento reflete o pensamento "melhor morar em um lugar pequeno, próximo de tudo, do que em algo maior, passando horas no trânsito".


Em novembro de 2015 escrevi um artigo sobre microapartamentos, apesar de antigo, o tema está cada vez mais em alta. Na época, fiz alguns gráficos mostrando o último censo do IBGE x residências com apenas 1 morador. Veja abaixo como fica claro que de fato isto está evoluindo: 





O menor apartamento da América Latina

O "Nova Higienópolis" tem 72 unidades com 10 metros quadrados, com preços a partir de R$ 99 mil, e prevê espaço para banheiro, sofá-cama, TV, guarda-roupa, uma bancada com pia e cooktop. Detalhe: não há espaço para cozinha, esta precisa ser utilizada nas áreas compartilhadas do prédio, e é justamente isto que torna este tipo de empreendimento tão único: deixa de lado o conceito de que ao comprar um imóvel estamos comprando uma vida isolada, onde se quisermos podemos viver sozinhos, para algo muito mais colaborativo e integrado com outras pessoas. O projeto contempla alguns itens que reforçam o conceito: 
  • Cozinha compartilhada
  • Coworking
  • Lavanderia compartilhada
  • Espaço que compartilha utensílios 
  • Compartilhamento de bicicletas
  • Ambientes com wifi
  • Unidades para receber visitas

Curioso? Veja abaixo o vídeo que mostra um pouco mais sobre o projeto e como é o apartamento de 10 metros.







O menor apartamento do Brasil e a tendência dos microapartamentos Reviewed by Mariana Ferronato on 09:00 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.