Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Os 5 principais erros de marketing imobiliário


Veja abaixo o vídeo "Os 5 principais erros das ações de marketing para vender imóveis", vídeo que gravei nas últimas semana resumindo os 5 principais erros das empresas e profissionais imobiliários na hora de realizar suas ações de marketing.


No vídeo você pode ver com mais detalhes, mas compartilho abaixo um resumo do que foi dito. 

1. Só pensar em gerar contatos e não se preocupar com a qualidade destes contatos
Infelizmente para a grande maioria das imobiliárias, incorporadoras / construtoras e corretores, o importante é gerar contatos, mas é fundamental percebermos que cada contato tem um custo e para cada contato qualificado gerado, vários outros foram descartados. Se você só se preocupa com o volume, ter mais e mais, e não em melhorar seus processos e aumentar sua conversão, você deixa muitas oportunidades de lado e coloca sim dinheiro no lixo.

2. Ver só o valor total de um investimento, sem analisar o retorno final
Para muitos investir em marketing é um pecado. Gastamos muito em outras coisas, mas marketing sempre é visto como colocar dinheiro fora. Isto é um grande erro! Mais do que o valor total, é importante ver o valor final. Isto é, se uma ação custar R$10.000,00 e trouxer retorno, ela é uma ótima ação. Por outro lado, gastar R$500,00 e nem mexer em seu ponteiro de contatos e vendas,  é ruim. Enfim, investir em marketing faz parte e não é errado. O que você deve ver não é o valor total do investimento, e sim o resultado que a ação trará.  Quanto custa cada contato? Quanto custou cada venda? 

3. Não ter controle de métricas. Ir pelo "achismo" ou porque seu chefe mandou
Não podemos tomar decisões pois ACHAMOS algo. Marketing é uma ciência. É fundamental ter controle de todas as métricas de todas as ações de marketing que você faz. Seja nas ações digitais, que logicamente favorecem muito o controle de métricas, ou em ações offline. Não esqueça! Para as ações de marketing imobiliário, os dados ganham.

4. Não fazer testes
Alinhado com o erro acima, precisamos fazer testes de tudo. Os testes favorecem chegarmos nos melhores resultados. Teste fotos de imóveis, teste formatos do seu site, layout de anúncios, e-mails, horários de envio, banners, etc etc. 

5. Perder seu foco. Quem faz 1.000 coisas ao mesmo tempo não faz nada
Um erro também muito comum. Talvez por uma questão de ego ou de falta de direcionamento, é muito normal vermos empresas e profissionais imobiliários que ainda nem possuem o básico de suas ações bem feitas, e resolvem investir em ações mais avançadas. Não faça várias ações sem fazer muito bem feito aquilo que mais dá retorno.




Os 5 principais erros de marketing imobiliário Reviewed by Mariana Ferronato on 16:31 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.