Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Pesquisa: Como as pessoas utilizam seu celular


Não temos dúvida que o celular com acesso a internet, o smartphone, se torna a cada dia o principal meio na hora de nossos clientes buscar seu novo imóvel. Com aparelhos cada vez melhores, telas maiores, internet mais rápida, e a agitação de nosso dia-a-dia, o smartphone se torna o grande companheiro dos brasileiros para praticamente tudo, inclusive para buscar imóveis.

Como sabemos que acompanhar o comportamento das pessoas é fundamental para ações de marketing cada vez melhores, compartilho abaixo um importante estudo realizado pela Deloitte, o "Global Mobile Consumer Survey - 2016", um estudo anual, realizado em 31 países, que tem como objetivo apurar como as pessoas interagem com seu smartphone.

Afinal, como as pessoas utilizam seu celular? Ou melhor, como seu cliente utiliza o celular? Veja abaixo alguns dos principais pontos do Global Mobile Consumer Survey - 2016 - Brazil


Cada vez menos ligações telefônicas
Observe que ano a ano o número de chamadas de voz tem caído significativamente. Hoje mensagens instantâneas, redes sociais e e-mails já são recursos mais utilizados pelas pessoas do que a ligação. Esta tendência reflete muito no mercado imobiliário e na necessidade de adaptação por parte dos corretores de imóveis. Foi-se o tempo que a ligação era a forma de contato mais importante, pelo contrário, hoje o consumidor de imóveis quer cada vez menos ser interrompido com chamadas telefônicas, preferindo mais o contato "escrito". Infelizmente muitos corretores de imóveis ainda consideram o contato escrito desqualificado, mas olhando o gráfico abaixo, é possível perceber que não é mais uma questão de opção.



Aumento da utilização da conexão 4G
O aumento da velocidade de conexão das pessoas possibilita o melhor acesso de vídeos, mapas, imagens, sites, portais, etc. Para o mercado imobiliário onde os "elementos visuais" são muito importantes, este fato é bem relevante. Mais um dado que colabora com o fato de cada vez mais as pessoas passarem a utilizar seu celular para buscar imóveis (no lugar do computador desktop e notebook).


Aplicativos e downloads 
Assim como o gráfico acima, aqui também podemos ver dois pontos principais:  1. As pessoas utilizando mais recursos de seu smartphone. Isto é, não usam mais apenas para ligar, e sim utilizam vários recursos (afinal instalaram 20 aplicativos). 2. Aumento da velocidade e dos recursos dos aparelhos, afinal, se o celular fosse muito ruim prejudicaria o número de downloads. Novamente dados que reforçam a realidade do smartphone ser cada vez mais utilizado de forma geral, consequentemente ganhando mais adeptos na hora de buscar o novo imóvel.



Mais fotos e vídeos


Smartphone: O dispositivo mais utilizado e amado pelos brasileiros <3 



24 horas conectados 







Pesquisa: Como as pessoas utilizam seu celular Reviewed by Mariana Ferronato on 20:01 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.