Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

O melhor mês para anunciar imóveis e o paradoxo do mercado imobiliário

Janeiro: o mês onde as pessoas mais buscam imóveis no Brasil! Veja o motivo disto acontecer e como não perder oportunidades para vender mais imóveis



E estamos chegando no mês mais paradoxal do mercado imobiliário. Janeiro! O mês onde boa parte dos profissionais do mercado imobiliário saem de férias em algum momento (merecidas por sinal) e imobiliárias e incorporadoras trabalham com time reduzido. O paradoxo? Também é o mesmo mês onde o consumidor de imóveis mais procura imóveis durante todo o ano. Profissionais de férias x Consumidores sedentos pela casa nova. 

Dados da busca de imóveis em janeiro! 

Como eu sei disto? Dados do próprio Google, juntamente com dados do portal VivaReal (um dos portais imobiliários mais acessados do Brasil), ou seja, informações super embasadas. Compartilho alguns destes dados:

  • Em média o mês de janeiro apresenta um aumento de 48% das visitas do VivaReal;
  • Os consumidores aumentam 41% o número de contatos gerados;

  • De acordo com pesquisas, 36% dos consumidores que estão buscando imóveis pretendem fechar negócio até março;

  • O Google recebe picos de buscas pelos termos do mercado imobiliário, refletindo que sim, as pessoas buscam mais imóveis em janeiro. Por exemplo, veja abaixo os picos de acesso pelo termo "apartamento 2 quartos".

Por que as buscas de imóveis aumentam em janeiro?

Mas afinal, qual o motivo disto acontecer? Na verdade são "alguns" motivos. Veja abaixo:

  • Mais dinheiro
    13o, bônus, férias, etc. Ou seja, as pessoas durante este período estão com mais dinheiro, consequentemente com mais poder de compra, seja para dar de entrada, ou até mesmo para reformar algum imóvel que precisa de reforma;

  • Mais tempo para procurar
    Sabemos que para alugar, em média as pessoas levam 30 dias, para comprar, 6 meses, ou seja, não é algo que se faz do dia para a noite. Durante as férias as pessoas possuem mais tempo para ir em busca do sonhado imóvel, sem precisar se ausentar o tempo todo do trabalho (e a maioria das pessoas que compram ou alugam estão empregadas);

  • Resoluções de final de ano
    "Eu vou entrar na academia, eu vou emagrecer, eu vou aprender inglês, eu vou... trocar de imóvel". A virada do ano exalta e dá aquele up na força de vontade para sair da zona de conforto indo em busca da realização dos sonhos. A pessoa começa o ano com tudo para iniciar a sua busca. 

Dicas: Fique atento ao mês de janeiro!

  • Não é "só" janeiro. Aumente as chances de vendas até a metade do ano
    Quer sair de férias? Ok, somos filhos de Deus, faz parte, mas tente se organizar para continuar atendendo / recebendo os contatos do período. Se em média as pessoas demoram 6 meses para comprar um imóvel, e temos pico de busca em janeiro, significa que os clientes interessados que você captar neste período, podem gerar negócios até junho no mesmo ano. Não pode atender? Que tal fazer parceria com algum colega de confiança que está na cidade?

  • Certeza de mais contatos
    Muitos profissionais saem de férias e com isto, cancelam todos os seus investimentos em mídia. O que acontece quando temos em um lado o mês onde as pessoas mais buscam, e de outro, menos imóveis anunciados pois os corretores cancelaram a divulgação para viajar? Mais contatos gerados para você que seguiu com suas estratégias de marketing.

  • Escala de atendimento
    Lembro bem, na época que trabalhava em imobiliárias, boa parte dos corretores viajavam neste período e a empresa ficava vazia. Os contatos recebidos, que como falei, aumentavam na época, não eram atendidos direito. Eram menos corretores na empresa e os que estavam, muitas vezes estavam com a cabeça nas férias, gerando piora do atendimento e no desperdícios dos contatos. Chegou janeiro? Fale abertamente com seus corretores sobre esta oportunidade. Evite que o time saia em massa, certamente há profissionais que gostarão da oportunidade de estar aqui e atender com toda a dedicação possível. 

Se quiser se aprofundar um pouco mais sobre o assunto, recentemente o palestrante Guilherme Machado divulgou um vídeo muito interessante, onde ele também divulga a sua opinião sobre o tema. Veja abaixo:




É isto aí! Agora é aproveitar as oportunidades e colher os frutos ;)   

O melhor mês para anunciar imóveis e o paradoxo do mercado imobiliário Reviewed by Mariana Ferronato on 00:33 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.