Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

9 dicas para escolher o seu sistema de gestão de imóveis


Por Mariana Ferronato

Precisando encontrar um sistema para gerenciar os seus imóveis e contatos, ou então querendo ter a certeza que o seu software imobiliário oferece tudo aquilo que você deveria ter? Confira abaixo a lista com os 9 pontos mais importantes na hora de escolher seu sistema de gestão imobiliário.



Seu software imobiliário deve....

1. Permitir muitas fotos dos seus imóveis
Evite os sistemas onde você possui limite de fotos cadastradas para cada imóvel. A quantidade de fotos é um dos itens mais importantes para fazer bons anúncios e encantar o cliente, gerando mais contatos, por isto, se seu software não permite que você cadastre pelo menos 15 fotos ele está "jogando contra" o seu negócio.

2. Ter um bom suporte técnico
Certifique-se que a empresa de seu sistema tenha um suporte técnico onde você pode entrar em contato no caso de qualquer dificuldade. É importante que exista uma central de atendimento e suporte, para evitar que você fique desesperado no caso de acontecer algo com o sistema. Lógico que o ideal é buscar um sistema imobiliário onde você idealmente não precisasse falar com o suporte, mas SE você precisar, é importante que ele exista.

3. Estar na nuvem
Evite sistemas offline, ou seja, aqueles onde é necessário que você instale um programa no computador. Sistemas na nuvem permitem que você consiga rapidamente acessar os seus dados sem depender de um computador específico, possibilitando por exemplo, que você acesse os dados de seus imóveis no computador do seu trabalho, do seu celular, do tablet, tudo acessando através da internet, sem ser necessário instalar programa algum.

4. Ser integrado com os principais portais de imóveis
Portais imobiliários são sem dúvida um dos principais meios para gerar leads para corretores, imobiliárias e construtoras, certifique-se que o seu sistema seja integrado com os portais que você utiliza ou pensa em utilizar. Quando o portal é integrado com o sistema, ao cadastrar seu imóvel no sistema imobiliário, automaticamente seus imóveis são enviados para os portais. Caso não seja, você precisa cadastrar manualmente nos portais, o que acaba prejudicando muito. Imagine, a cada ajuste de preço de um imóvel você deveria atualizar no portal também. É algo quase impossível de manter.

5. Manter as suas fotos em uma boa resolução
Quando você insere no sistema as fotos que tirou, normalmente os sistemas reduzem automaticamente o tamanho das fotos. Tome cuidado! Evite sistemas que reduzem muito o tamanho da imagem a deixando com uma resolução ruim. Fotos boas são uns dos principais pontos para atrair o futuro comprador. Se distancie de qualquer prática que prejudique suas fotos.

6. Garantir a segurança dos seus dados
Independente se você é um corretor autônomo ou proprietário de uma imobiliária, confira se o sistema utilizado permite que você faça de tempos em tempos um backup dos seus dados. Mesmo que algo raro, na internet ninguém está 100% seguro, não é mesmo? Imagine se alguém (até mesmo um ex funcionário bravo) invade seu sistema e deleta os seus dados? O backup garante que você salve os seus dados e não perca no caso de alguma "desgraça" deste tipo.
Ainda sobre segurança, para quem quer um sistema para utilização de um grupo de pessoas, é importante que o sistema tenha a diferenciação de papeis. Por exemplo, os corretores verão menos informações do que o proprietário, e também não poderão exportar os dados.

7. Permitir o acessar dos dados via celular ou tablet
Cada vez usamos mais o celular e menos o computador, não é mesmo? Para evitar situações onde o cliente liga desesperado querendo saber uma informação sobre determinado imóvel, e você como está sem seu computador não pode responder, certifique-se que você consiga acessar os dados cadastrados no seu sistema, também via celular ou tablet.  Antes de contratar o sistema peça para ver como é o acesso dos dados via dispositivos móveis.

8. Oferecer um site com um design bonito, voltado para gerar leads e de fácil acesso via celular (dica para quem contrata um sistema que oferece site)
Você vai contratar um sistema e também o site imobiliário oferecido pela empresa do sistema? Antes de querer economizar e contratar o mais barato, é muito importante verificar alguns itens pois eles estão diretamente relacionados com a geração de mais contatos de interessados em seus imóveis.

Veja se o site tem um design agradável, veja se ele possui um design orientado para conversão (possui uma busca fácil e dá destaque para o formulário de contato). Também, peça para ver um modelo do site oferecido e acesse via Iphone e Android observando como ele aparece. Você conseguiu navegar e buscar um imóvel com facilidade? Não? Procure outro sistema. 

Fico espantada com a quantidade de sites imobiliários onde a pessoa não consegue nem buscar um imóvel quando acessa via celular. Isso é um erro imperdoável. Cada vez mais as pessoas buscarão imóveis através de celulares. É uma realidade sem volta.

9. Negociar um plano teste
Contratar um sistema de gestão de imóveis é praticamente como um casamento. Ninguém contrata pensando em se "divorciar", ou seja, em cancelar, afinal, dá muito trabalho. Imagine, cancelar e ter que cadastrar todos os imóveis em outro sistema? Treinar novamente sua equipe de corretores, ou então aprender a usar um novo sistema? Algo trabalhoso... Portanto, antes de casar, digo, de contratar um sistema, certifique-se que ele é tudo o que você quer, evitando futuras dores de cabeça.

Há muitos sistemas que oferecem 7 dias de teste. Aproveite este período para usar o sistema ao máximo e verificar se ele atinge realmente as suas necessidades. 

9 dicas para escolher o seu sistema de gestão de imóveis Reviewed by Mariana Ferronato on 18:44 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.