Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Conheça os vencedores do Prêmio Master Imobiliário 2015


Por Mariana Ferronato

A Fiabci Brasil (Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e o Secovi São Paulo, realizaram semana passada, dia 2 de setembro, a cerimônia de entrega da 21a edição do Prêmio Master Imobiliário, uma das principais premiações do mercado imobiliário no Brasil.



A cerimônia reconheceu sete cases na categoria Profissional, e mais 12 na categoria Empreendimentos. Veja abaixo os campeões de cada categoria. 


Categoria Profissional:


  • COMERCIALIZAÇÃO

Case: Alphaville Dom Pedro
Alphaville Urbanismo S/A
Campinas (SP)
Sucesso comercial, com 100% dos lotes de suas segunda e terceira etapas vendidos na manhã de um único sábado, em dezembro de 2013, o Complexo Alphaville Dom Pedro, localizado em Campinas (SP), é exemplo de comercialização bem-sucedida e resultado do planejamento cuidadoso de seus empreendedores, que persistiram durante a longa espera de aprovação final do loteamento. Vencidos os desafios decorrentes, como evitar o desinteresse do público-alvo em função da concorrência que se instalou na região, o êxito do loteamento foi marcado pela grande receptividade e por uma fila de clientes formada dois dias antes do lançamento, atingindo, assim, a venda de todos os seus 498 lotes.



  • USO DA ARTE NA ARQUITETURA

Case: Brookfield Home Design Pinheiros soma arquitetura e talento artístico na criação de uma obra onde se pode viver e morar
Brookfield Incorporações
São Paulo (SP)
Justificativa do Júri:
“A Brookfield inova na concepção e no desenvolvimento de elementos gráficos para valorizar o empreendimento Brookfield Home Design Pinheiros e contribuir para amenizar o ambiente caótico da metrópole paulista, por meio do talento do artista plástico espanhol David Dalmau. Utilizando as empenas cegas das caixas dos elevadores, o artista criou um agradável painel de grandes proporções, que identifica e qualifica a marca do produto e da empresa.”



  • PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Case: EntreVerdes Campinas
Entreverdes Urbanismo
THCM – Desenvolvendo Cidades
Grupo Garnero
Campinas
Justificativa do Juri
“Exaltação à natureza, respeito aos conceitos de sustentabilidade e preservação ambiental são diferenciais do EntreVerdes Campinas, no Distrito de Sousas, Campinas (SP). Em terreno de mais de 3 milhões de m², e localizado em uma APA (Área de Proteção Ambiental), o empreendimento enfrentou muitos desafios, a começar pelo extremo cuidado em sua implantação. Para viabilizar o acesso ao loteamento, por exemplo, os empreendedores, em contrapartida a um acordo feito com a prefeitura, e exclusivamente sob suas expensas, construíram a continuação da moderna Avenida Mackenzie, numa extensão de sete quilômetros, desde a Rodovia Dom Pedro I até o loteamento. Nessa empreitada, que também facilitou o acesso a Sousas, foram gastos R$ 62 milhões. Destaque, ainda, para a criação de quatro programas de educação ambiental dirigidos a públicos diferentes: funcionários das obras de infraestrutura, moradores do entorno, visitantes do estande, e proprietários, arquitetos e engenheiros das futuras casas.”


  • MARKETING

Case: Tijolo Moeda Forte
Fernandez Mera Negócios Imobiliários
Publicidade Archote
São Paulo
Justificativa do Júri:
“O final de 2014 apresentou uma série de adversidades para o mercado imobiliário. Inflação crescente, baixo crescimento econômico, desemprego em alta e estoques elevados. Nesse cenário complexo, em que o pessimismo se instala com facilidade e acaba impregnando todas as perspectivas das empresas, a Fernandez Mera e a Archote promoveram uma campanha no sentido inverso das tendências. A campanha Tijolo Moeda Forte, além de alcançar expressivos resultados de comercialização no modorrento fevereiro de 2015, reverteu as expectativas pessimistas, principalmente ao apontar caminhos para os novos anos da indústria imobiliária.”



  • MARKETING
Case: Open House Gafisa
Gafisa S/A
São Paulo (SP)
Justificativa do Juri:
“As últimas décadas apresentaram profundas alterações nas relações das empresas com os consumidores, notadamente com o advento da internet e das redes sociais. Nesse contexto, fazer de seu consumidor um baluarte da defesa do produto é uma das tarefas essências das empresas, o que a Gafisa fez com muito talento e criatividade com o desenvolvimento do Open House Gafisa.”



  • PUBLICIDADE

Case: Ilha Pura
Ilha Pura
Rio de Janeiro
Justificativa do Júri:
“A Carvalho Hosken e a Odebrecht são Master na categoria Profissional – Publicidade pela bela campanha de comunicação desenvolvida para o empreendimento Ilha Pura, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A campanha inova e qualifica o processo de comunicação de um empreendimento de grande porte, construindo uma identidade de marca para um novo bairro. Qualificando e valorizando os diversos aspectos da cultura local, a campanha contribuiu sobremaneira para a inserção do novo bairro na realidade urbana carioca.”



  • DESTAQUE IMOBILIÁRIO

Case: 60 anos da Construtora Paulo Mauro
Incorporadora e Construtora Paulo Mauro
São Paulo (SP)
Justificativa do Júri:
“Os 60 anos da Construtora Paulo Mauro inauguram uma nova subcategoria no Master: o Destaque Imobiliário. A capacidade de a empresa compreender as profundas alterações no perfil dos consumidores ao longo dessas seis décadas, e continuar criando, construindo e entregando obras de qualidade, é orgulho para a indústria imobiliária e referência para as jovens empresas que iniciam suas atividades. Nesses anos, marcados por inúmeros planos econômicos, instabilidade social, inflação elevada, ausência de crédito, planos diretores diversos, entre outros obstáculos, o exercício das atividades empresariais com seriedade e competência demonstra fé e confiança da empresa na indústria da construção civil.”


  • OPORTUNIDADE ESTRATÉGICA

Case: Royal Campinas
Odebrecht Realizações Imobiliárias
Campinas (SP)
Justificativa do Juri
“O encontro das rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Santos Dumont sempre foi uma referência do principal acesso da cidade de Campinas (SP). Por anos, somente um hotel, que ocupava parcialmente um imóvel com mais de 53 mil m², marcava o local. Os empreendedores souberam identificar uma excepcional oportunidade estratégica ao promoverem o desenvolvimento de diversos produtos imobiliários no imóvel. Aproveitaram com maestria um ponto notório da região, otimizando as quotas de terreno em elegantes e agradáveis espaços, que se complementam e geram a necessária sinergia entre suas atividades.”



  • SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS

Case: Oscar Niemeyer Monumental
PDG
Niterói (RJ)
Justificativa do Júri: 
“A cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é conhecida por abrigar um conjunto de obras públicas concebidas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Neste ambiente, a PDG desenvolveu um complexo comercial composto de escritórios, mall e hotel com projeto desenvolvido pelo escritório do notório arquiteto. O resultado é um empreendimento de estética diferenciada, que contribuiu sobremaneira para a valorização do complexo e do seu entorno, configurando-se como um novo marco na paisagem urbana local.”



  • SOLUÇÕES ARQUITETÔNICAS

Case: Casas Sobrepostas: uma nova experiência de viver
RRG Construtora
São Paulo (SP)
Justificativa do Júri: “A RRG Construtora inova e traz o conceito de casas sobrepostas no projeto diferenciado e harmônico de seu condomínio residencial Morás, localizado no bairro paulistano da Vila Madalena. Num terreno de 994 m², limitado pela legislação municipal ao gabarito de altura de 15 metros, e composto por dois lotes (cada um deles com diferentes taxas de ocupação e exigências de recuos), o empreendimento foi concebido para alcançar o coeficiente máximo de aproveitamento permitido na região, ou seja, 2,0. Com oito unidades de alto padrão, distribuídas em seis tipologias, o projeto destaca-se por sua solução arquitetônica e, certamente, irá qualificar ainda mais o entorno.”



  • SUSTENTABILIDADE

Case: Vera Cruz II. Um marco de sustentabilidade e inovação.
RFM Construtora
São Paulo
Justificativa do Júri: “O Vera Cruz II é Master na categoria Profissional - Sustentabilidade pela adoção de um conjunto de práticas de preservação e conservação de recursos no empreendimento, as quais resultaram na obtenção da certificação Leed Platinum. À excelência do projeto arquitetônico somaram-se equipamentos e materiais qualificados, bem como conceitos de paisagismo e de melhor uso dos espaços (privativos e comuns). O resultado é um projeto diferenciado, que reúne uma mostra significativa das boas práticas do setor.”



  • RESPONSABILIDADE SOCIAL

Case: Valorização dos funcionários no ambiente de trabalho – Olhares do Canteiro
Toledo Ferrari Incorporadora e Construtora e Setin Incorporadora
São Bernardo do Campo (SP) 
Justificativa do Júri: “Com o intuito de valorizar e fortalecer a autoestima e a cidadania de seus funcionários, a Toledo Ferrari e a Setin implantaram um programa destinado ao ensino da arte de fotografar. Quer pelo uso de máquinas digitais ou de celulares, mas principalmente por meio do ensino da técnica do 'PinHole', a iniciativa vem estimulando as potencialidades do uso da imagem e dos diversos pontos de vista que o trabalhador tem de si mesmo e de seu ambiente de trabalho. Pela técnica ‘PinHole’, as máquinas fotográficas são produzidas pelos trabalhadores, a partir de latas de tintas já utilizadas nos canteiros de obra. Além disso, as fotos são reveladas pelos próprios trabalhadores, em ateliês montados nas obras. Os resultados, interessantes e surpreendentes, também têm motivado os funcionários a registrarem suas percepções e novos olhares fora do ambiente de trabalho.”

  • HORS-CONCOURS
Carvalho Hosken
Rio de Janeiro


Categoria Empreendimentos:


  • RESIDENCIAL:

Case: Autoria Madalena
Alfa Realty Desenvolvimento Imobiliário e MDL
São Paulo (SP)
Justificativa do Júri:
“Empreendimento de arquitetura contemporânea, implantado em um terreno de 1.520 m², na Vila Madalena, em São Paulo (SP), o Autoria Madalena inovou ao instituir, em seu espaço lounge, uma biblioteca com 800 volumes. Torre única composta por subsolo, térreo e 7 pavimentos tipo, que contemplam 28 apartamentos de 70 m², 14 unidades de apartamentos de 56,5 m², além de duas unidades de cobertura dúplex de 280 m², o Autoria Madalena ainda se diferencia por sua área de lazer e pela decoração elaborada de suas áreas comuns.”



Case: ÎLE Saint Louis
Cyrela
São Luís (MA)
Justificativa do Júri: “Na península da Ponta D’Areia, em São Luís (MA), a Cyrela desenvolveu o Île de Saint Louis. Em um terreno privilegiado, com mais de 23 mil m², a empresa inovou ao lançar um condomínio com 6 torres cuidadosamente dispostas no entorno de uma praça central, buscando aproveitar o melhor dos horizontes do local. O padrão das unidades, com áreas privativas superiores a 180 m², o porte do empreendimento e o sucesso da comercialização coroaram a aposta ousada da empresa.”



Case: Concept - Ousadia e Sofisticação
Patrimônio Construções e Empreendimentos Imobiliários e Urbis Empreendimentos Imobiliários
Manaus (AM)
Justificativa do Júri:
“Tecnologia de ponta e área de lazer completa são alguns dos diferenciais do Concept Living in The Future, implantado num terreno de 13 mil m², em Manaus (AM). Vale destacar as dificuldades superadas pelos empreendedores no desenvolvimento do projeto original, alterado em função de exigências ambientais surgidas logo após a compra do terreno. A solução foi a concepção de um novo produto, com projeto inovador para os padrões da cidade. Surgiu, assim, o empreendimento composto por duas torres, em formato de Y, com 17 pavimentos cada. O Concept totaliza 216 unidades, com opções de área de 115 m², 140 m² e 162 m², além de coberturas dúplex de 229 m², 271 m² e 314 m².”



  • COMERCIAL

Case: Berrini One
Bueno Netto
São Paulo (SP)
Justificativa do Júri: “Em um terreno com 10.966,54 m², situado na nobre região da Berrini, em São Paulo (SP), a Bueno Netto desenvolveu o Berrini One. O empreendimento comercial reúne inúmeros atributos que o caracterizam como um projeto diferenciado. Destaque para as áreas verdes; para o alto desempenho ambiental, que garantiu a certificação Green Building; para as artes embarcadas presentes nas áreas comuns, e para o monumental atrium. O conjunto destes atributos faz do Berrini One um novo marco na paisagem urbana da capital paulista.”



Case: Novo Mundo Empresarial: Complexo multiuso com hotel cinco estrelas e a maior estrutura de negócios do Nordeste.
Odebrecht Realizações Imobiliárias S/A
Cabo de Santo Agostinho (PE)
Justificativa do Júri:
“A Odebrecht apresenta o Novo Mundo Empresarial, empreendimento na Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife (PE). Em endereço privilegiado, numa das mais bem preservadas áreas costeiras do Brasil, a empresa desenvolveu um complexo comercial de grande porte, com espaços para escritórios, hotel, centro de convenções, galeria de arte e open mall, em mais de 43 mil m² de área comercializável. A excepcional localização, o porte da construção, os cuidados ambientais e as características ímpares do empreendimento fizeram do Novo Mundo um sucesso de comercialização, coroando a ousadia dos empreendedores.”



Case: JK Shopping
PaulOOctavio Investimentos Imobiliários Ltda.
Taguatinga (DF)
Justificativa do Júri:
“Indutor de desenvolvimento para Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal, o JK Shopping & Tower foi planejado para atender as demandas de consumo, lazer, diversão e cultura das classes B, C e D. De fácil acesso pelas principais avenidas da região, o empreendimento conta com privilegiada localização, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga Norte. Com ABL (área bruta locável) de 32.100 m² e 142 lojas em operação, o Shopping JK recebe aproximadamente 800 mil pessoas por mês. Além de oferecer facilidade, lazer e segurança, e gerar emprego para os jovens da região, o shopping está acoplado a uma torre de escritórios de 26 pavimentos, que também representa desenvolvimento e valorização do entorno.”



RESIDENCIAL E COMERCIAL

Case: F.L 4300
Stan Incorporadora S/A e SDI Desenvolvimento Imobiliário
São Paulo (SP)
Justificativa do Júri:
“A Stan e a SDI apresentam o Complexo F.L 4300, situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos mais importantes endereços comerciais da cidade de São Paulo (SP). Em terreno com 12.619 m², o empreendimento de uso múltiplo abriga unidades corporate, office e residence. O F.L 4300, além de agregar atributos de excelência presentes em projetos assemelhados, contribui para o ambiente urbano com uma estética diferenciada, por meio da qual a arquitetura de traços marcantes envolve a praça central, valorizando e qualificando os imóveis lindeiros.”




Conheça os vencedores do Prêmio Master Imobiliário 2015 Reviewed by Mariana Ferronato on 23:32 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.