Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Cuidado: A partir de hoje seu site pode perder milhares de acessos!


Por Mariana Ferronato

O site de sua imobiliária ou construtora possui uma versão mobile? Isto é, o site possui uma versão desenvolvida especialmente para ser bem visualizado através de smartphone? Caso não possua, recomendo fortemente que você leia este post até o fim! 


Saiba que conforme anunciando pelo Google, a partir de hoje (21 de Abril), pensando na experiência de navegação dos usuários, o Google coloca em prática uma grande reformulação de seu algoritmo de posicionamento das buscas afetando sites de todo o mundo. Ele priorizará como resultados os sites que são bem visualizados no mobile, e infelizmente se o seu site era bem posicionando antes, mas não é "mobile friendly", tudo o que promete é que ele será empurrado para o final da lista de resultados, e consequentemente, a partir de amanhã você perderá muitos acessos.

 #MobileGedon a forma "carinhosa" que a mudança está sendo chamada nos USA em virtude dos fortes impactos
negativos para muitos sites

Para ser bem sincera, isso me preocupa muito quando falamos nas mudanças do Google e o impacto no mercado imobiliário. Posso afirmar que a imensa maioria das empresas e profissionais, sejam corretores autônomos, construtoras ou imobiliárias (pequenas, médias ou grandes), nunca se preocuparam muito com isto, e certamente, ao que tudo indica, irão sentir a diferença. Apesar disso, deixando o emocional de lado, a importância de se investir em mobile é algo que abordamos há muito tempo, as empresas tiverem tempo de pensar no assunto, não? Para os consumidores que estão buscando imóveis é uma boa mudança. Trará resultados mais úteis e obrigará (infelizmente a força) as empresas a criarem uma versão mobile. É uma tarefa quase impossível buscar imóveis, conseguir clicar em botões e usar filtros em sites que não eram adaptados. Pelo visto esta dificuldade terá dias contados!

Como saber se o seu site está preparado?
É algo bem simples. O Google possui uma ferramenta especial para isto. Clique aqui e digite o site de sua imobiliária. O que fazer caso não esteja? Se boa parte de seus acessos são originados via Google através de palavras chaves não relacionadas ao nome de sua imobiliária, você tende a ter um grande impacto. Sugiro contatar a empresa que fez o seu site o quanto antes (se for um projeto muito caro para você, procure outra empresa mais barata, o que não dá é para ficar sem). 

Fiz uma busca com um site que sei que não é amigável, e veja o que apareceu nos resultados do Google:
  • Texto muito pequeno para ler
  • Links muito próximos
  • Conteúdo maior que a tela
  • Viewport não configurada para dispositivo móvel
O Google faz estes ajustes pensando cada vez mais em oferecer conteúdo relevante para quem busca (no caso do mercado imobiliário, não adianta nada a pessoa achar um site de uma imobiliária e não conseguir buscar o imóvel, por exemplo). 

Agora é corrermos para se adaptar as mudanças! Frente a esta frase, nada mais útil no momento do que encerrar o post utilizando a batida, mas sempre sábia frase " “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Boa sorte!  ;)
Cuidado: A partir de hoje seu site pode perder milhares de acessos! Reviewed by Mariana Ferronato on 23:53 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.