Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Campanha Gafisa Preço de Banana


Contrariando as habituais campanhas para "liquidar" os estoques das construtoras, que por sinal são cada vez mais comuns, a Gafisa lança a primeira campanha criada com a Grey, sua nova agência, para incentivar o consumidor a adquirir o imóvel de sua vida – e não a melhor “oferta baseada somente em descontos”.

De acordo com Marc Hofling, diretor de marketing e vendas da Gafisa, os primeiros seis meses do ano apresentaram resultados abaixo das expectativas e, agora, o mercado busca reagir em cima de ofertas e descontos, o que não é saudável para o negócio. “Queremos oferecer o melhor negócio e não o maior desconto. Temos grandes oportunidades também, mas não é nossa política trazer o desconto como isca. Nossos produtos têm alta qualidade, estamos em diversos bairros da cidade e, quando o cliente realmente compara, acaba fechando com a gente. Afinal, estamos tratando da compra mais significativa da vida dele e não de uma compra por impulso”, acrescenta.

A campanha tem uma abordagem inusitada para o mercado imobiliário, com a orientação ao consumidor em meio a tantas ofertas. Inicialmente serão três anúncios para mídia impressa com expressões populares, típicas do discurso baseado em política de descontos. Intituladas “Galinha Morta”, “Preço de Banana” e “Mosca Branca”, as peças são ilustradas por imagens de forte impacto visual com o propósito de atrair a atenção para a leitura dos valores defendidos pela construtora, de forma muito clara e direta.


“No momento em que a concorrência só fala de descontos, optamos por uma linha mais consultiva na comunicação da Gafisa, pois somente uma marca tão forte no mercado poderia assumir esse papel de orientar o consumidor naquela que é a compra mais importante de sua vida”, explica Walter Longo, presidente da Grey Brasil.

A campanha “Raridades” também contempla anúncio esclarecedor, por ocasião da aprovação do novo Plano Diretor de São Paulo, na semana passada. As peças tiveram grande repercussão em função dos esclarecimentos sobre os possíveis impactos da medida na cidade. Com isso, a Gafisa se posicionou ao lado do consumidor em um momento de importantes mudanças no cenário de São Paulo, buscando orientá-lo, ao invés de entrar na guerra de descontos pela qual o mercado vem passando.




Ficha Técnica:
Título: Preço de Banana/Galinha Morta/Mosca Branca
Agência: Grey Brasil
Cliente: Gafisa
Produto: Imóveis pronto e semi-prontos
Diretores de Criação: Sergio Fonseca e Mariangela Silvani
Criação: Sergio Fonseca, Mariangela Silvani, Daniel Achucarro, Ricardo Barbosa, Vinícius Silvério
Atendimento: Janaína Luna, André Souza, Fernanda Wolff e Lucas Righi
Planejamento: Sumara Osório, Raquel Messias e Bruno Carramaschi
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Pré-Impressão: Ação
Mídia: Davi Monteiro, Ronaldo Camargo, Priscila Favacho
Art Buyer: Willian Gerazi
Aprovação cliente: Marc Wey Hofling e Livia Lima

Campanha Gafisa Preço de Banana Reviewed by Mariana Ferronato on 15:04 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.