Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Construtora cria mascotes para melhorar a comunicação interna.


Com este objetivo de melhorar a comunicação interna e o relacionamento com os colaboradores a construtora mineira Tratenge criou as mascotes Ted e Tina, para atrair a atenção do colaborador para o canal de comunicação interna da empresa.

Do cuidado com o desperdício de energia as comunicações de aniversários e datas comemorativas, sempre que a construtora precisar dialogar com seus colaboradores as mascotes Ted e Tina são acionados.

A ideia surgiu em 2011 e já envolveu os colaboradores da empresa que através de um concurso interno indicaram e depois escolheram o nome das mascotes.




Segundo a empresa, passado um ano desde a criação do personagem, hoje eles são vistos como ícone de comunicação. “Os colaboradores sabem que a informação que vem da mascote é fidedigna. Toda vez que eles aparecem é para passar informação de caráter informal, social. Ele também é usado nas obras, nos quadros de aviso e nos comunicados de segurança” nos disse Ana Luiza Ferreira, coordenadora de marketing da construtora mineira.

Para humanizar a ação, fantasias foram produzidas e quando há necessidade, Ted e Tina vão “pessoalmente”.  No calendário de festas eles estão sempre presentes e no feirão da Caixa deste ano em Belo Horizonte eles também participaram e tiveram muito sucesso com as crianças. 

Confira abaixo a utilização das mascotes em algumas ações e comunicações da Tratenge. Ah, os personagens possuem até perfil no Facebook. Clique para acessar:






Construtora cria mascotes para melhorar a comunicação interna. Reviewed by Mariana Ferronato on 00:33 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.