Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

A obrigação da comida em plantão de vendas.


Por Mariana Ferronato

Uma constatação ao acompanhar as postagens das empresas imobiliárias no Facebook durante a semana. Convite para plantão de vendas e iguarias gastronômicas virou praticamente sinônimo. Digo mais, em algumas cidades, especialmente aquelas com grande volume de produtos, São Paulo por exemplo, já virou obrigação. 

Compartilho abaixo convites divulgados nas páginas de imobiliárias e construtoras somente neste final de semana (26,27 e 29/10). Vale tudo para fisgar o futuro cliente pelo estômago: Festivais de crepes, petiscos de botecos, chopp gelado, sorvete, pizza, brigadeiros, hot dog, entre outros diversos tipos de comida. 

Entendo que para os corretores é bom este tipo de ação pois é uma isca para convidar o futuro cliente a visitar o plantão "não deixe de nos visitar este final de semana, teremos um ótimo festival de brigadeiros", mas sempre me questionei se de fato alguém vai a algum local para comprar um imóvel só por que tem brigadeiros, pizzas, lagostas, enfim, algo para comer. Apesar de como 99% das pessoas eu amar um boca livre, eu não iria. Fica a minha dúvida.




 











A obrigação da comida em plantão de vendas. Reviewed by Mariana Ferronato on 21:27 Rating: 5

4 comentários:

  1. Concordo com você... Sou corretor e já me perguntei isso antes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,
    Guilherme Machado aqui do estado, realizou um podcast nessa semana justamente comentando sobre isso. Acho que ele foi muito feliz nos pontos abordados.
    Bons negócios,
    Lorenzo Milanez
    Cristina Milanez Imóveis

    ResponderExcluir
  3. Mariana, concordo contigo. Estamos para lançar um novo empreendimento nos próximos dias e nao consigo me convencer de que este tipo de ação da resultados. Em Curitiba tem sido muito comum campanhas como as referenciadas no blog. Quem sabe as agencias tenham estatísticas que ajudem a avaliar o custo x beneficio. Venda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mariana e colegas, concordo plenamente. Quem compra um imóvel pode até se asustar e pensar que não está se vendendo nada, se a comida fizer mal a alguém ? É bem diferente se fosse sorteado ou até brinde algo para aqueles que comprassem em um fim de semana determinado, uma viagem, jantar, e outros mais, eu pelo menos acredito que seria bem melhor. Sabe quando eu iria em um lugar só por que servem omida ? Se tivesse com fome mesmo , kkkkkkkkkkk, com todo o respeito, pois já tive cliente meu ter de ficar esperando para ser servido de tão devagar que era, eu que tive de ir atráz e dizer que eles já tinham levantado e ela apenas queria um pedaço de bolo, que vergonha passei. Abraços e ótimos negócios a todos !

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.