Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Campanha considerada antiética agita mercado imobiliário americano.


Por Mariana Ferronato

Divulguei em 2010 no Marketingimob uma campanha de outdoors realizada nos EUA, onde a imobiliária Rehava oferecia ao consumidor o pagamento de apenas 50% da valor habitual da comissão imobiliária no país. Ocorre que a campanha não parou por aí, em paralelo a campanha dos outdoors, a Rehava também realizou outra estimulando que os clientes rompessem com seus atuais corretores, e procura-se um da Rehava, ainda por cima aproveitando os 50% de desconto na comissão. 

O mercado imobiliário local ficou enfurecido com a questão do incentivo a troca de corretor imobiliário, fato que não é permitido segundo as normas da NAR (associação nacional dos corretores americanos), que diz que um corretor de imóveis não deve tentar interferir nos clientes de outro corretor de imóveis. A campanha acabou sendo retirada. 

Contextualizando sobre o mercado imobiliário americano, nos EUA é comum que as pessoas tenham "o seu" corretor (assim como temos o nosso dentista por exemplo), sendo o cliente fiel a ele, que normalmente também atende toda a família e amigos. 

A campanha tinha como slogan "Break Up With Your Agent" (rompa com seu corretor), inclusive teve um site www.breakupwithyouragent.com (já fora do ar). Também utilizou frases como "Seu corretor atual lhe dá metade de sua comissão?".  Normalmente denúncias contra corretores não são tornadas públicas nos EUA, mas o próprio acusado Steve Deguzman, dono da empresa, enviou a denúncia para a imprensa pois afirmou estar sofrendo perseguições dos outros corretores se sentem intimidados com seu modelo de negócio. Os seis agentes imobiliários que emprega recebiam um salário de US$ 30.000, e eles não recebiam comissão, como é a norma do mercado.

Confira abaixo os materiais desenvolvidos:





É hora de romper com seu corretor?
Seu atual corretor está lhe dando metade de sua comissão quando você comprar o imóvel? Será que a relação de vocês se tornou muito pessoal para pedir metade de sua comissão e vender o seu imóvel com uma taxa fixa, independentemente do preço de venda? Você se sente preso em uma "relação" imobiliária? É hora de seguir em frente? Talvez, especialmente se o fim da "relação" pode beneficiá-lo financeiramente.  Faça este teste simples para descobrir se romper é certo para você.









Campanha considerada antiética agita mercado imobiliário americano. Reviewed by Mariana Ferronato on 23:13 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.