Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Blogs do Grupo Hestia geram mais de 110 mil visitas no primeiro semestre



De acordo com dados do B2B Content Marketing: 2012 Benchmarks, Budgets e Trends, mostram que 65% destas empresas, de diversas regiões do mundo, usam o blog para fins de marketing de conteúdo, crescimento de 27% em relação a 2010.

Uma das empresas do mercado imobiliário que investem neste canal do comunicação, é o Grupo Hestia, companhia paranaense que atualmente conta com 4 blogs, onde somados geraram mais de 110 mil visitas únicas só no primeiro semestre de 2012. 

Entre os 4 blogs da Hestia estão: o mais recente, Chama Online, compila todas as notícias do informativo bimensal da Hestia Construções e Empreendimentos, que traz notícias sobre a empresa e o mercado, incluindo um vasto acervo de edições anteriores. Outro sobre sobre apartamentos novos em Curitiba e Itajaí, outro com dicas de decoração e novas tendências, e outro com notícias institucionais, de utilidade pública e sobre as boas práticas na construção civil, o Blog Hestia.  Destes, o recordista de acessos é o sobre materiais de acabamento, com cerca de 16 mil visitas únicas ao mês. O canal de comunicação também gerou crescimento no acesso ao site da importadora, amentando em 20% o número de visitas ao endereço eletrônico. 



De acordo com a gerente de marketing do Grupo Hestia, Fernanda Krieger Bacelar, a opção de criar diferentes blogs, em vez de agrega-los em categorias numa única plataforma, se deve às especificidades de cada nicho de negócio. “Cada blog possui um conteúdo particular e todos geram relevância para a marca. Conteúdos de qualidade e com atualização periódica são levados em consideração pelo público e podem fazer diferença no posicionamento da empresa e nos buscadores de Internet”, argumenta.

Fernanda defende que eles devem ser leves, de fácil entendimento e proporcionar ao internauta todas as informações de que ele necessita. “Esta é a chave para a manutenção de blogs com grande volume de acesso, a fim de que se tornem referência no ambiente digital”, diz. Ela também cita a importância de se usar um conteúdo otimizado, melhorando o posicionamento do blog nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca, a partir de assuntos e palavras-chaves com alto grau de interesse para o leitor. De acordo com a gerente de marketing, o uso do SEO (do inglês, Search Engine Optimization) para otimizar o conteúdo do blog institucional do Grupo Hestia gerou um crescimento de 24% no número de acessos no primeiro semestre deste ano, em relação a 2011, chegando a uma média de 12 mil acessos neste período. “Para que a estratégia surta efeito, é importante aliar a técnica com a mensuração de tráfego, de resultados e análise de concorrência. Cada vez mais as pessoas usam os blogs como canais de referência na busca por sugestões de produtos e serviços”, destaca.


Blogs do Grupo Hestia geram mais de 110 mil visitas no primeiro semestre Reviewed by Mariana Ferronato on 02:39 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.