Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Empreendimento polêmico na Av. Paulista ganha concurso cultural.

Por Denis W. Levati

A Cyrela Commercial Properties (CCP) e a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) lançaram o concurso cultural Arte Paulista para promover seu empreendimento e tornar mais agradável a vida do pedestre que transita na calçada e que irá conviver com a obra pelo menos até 2015. Seguindo uma tendência, o terreno de 13 mil m² receberá uma pintura temática sobre os '120 anos de Avenida Paulista'. Para participar da promoção, as pessoas devem fotografar e postar imagens deste grande painel na fan page do Facebook. As imagens mais 'curtidas' ganharão prêmios.


Imagem retirada do jornal Folha de São Paulo de 10/09/2010


Torre Matarazzo recebe este nome por estar no local que abrigava a mansão da tradicional família paulistana. O projeto abrigará um shopping além de salas comerciais e um teatro. A ação Arte Paulista acontece depois que imprensa e setores civis reclamaram justamente do tapume, como relatado em reportagem da Folha de São Paulo.
Perspectiva Artística da Torre Matarazzo, informação do  site
http://www.emporis.com/building/edificiomatarazzo-saopaulo-brazil
A transformação do tapume em obra de arte deverá ocorrer até o final de novembro e ficou a cargo do grupo Revolucionarte, Ong de artistas plásticos paulistanos e o lay-out é uma criação de Almir Rezende, o Lek que falou sobre o trabalho ao blog Curiocidade do Marcelo Duarte no Estado de São Paulo: 

Quem criou o desenho? A criação foi minha. Se tivesse que refazer o layout hoje, provavelmente o desenho seria diferente. Não quer dizer que eu não esteja gostando do resultado, e sim porque estou em uma metamorfose constante. Tenho ideias 24 horas por dia.
A parte da pintura que retrata a Avenida Paulista de hoje mostra várias pessoas interagindo. Tem aperto de mão, passeio com cachorro, crianças brincando… Mas não há nenhum casal namorando. As pessoas não namoram na Paulista? Na verdade, falta muita coisa. Não dá pra retratar tudo. Mas o amor está presente na íntegra.
Quantas pessoas trabalham na pintura? Entre 4 e 8 pessoas, dependendo do dia. Trabalhamos 8 horas por dia.
Serão quantos metros de tapume pintados no total? Na Paulista, a medida é 110 x 4 m. E tem mais a Pamplona, com 110 x 3,5 m.
Qual a quantidade de tinta que será usada até o final? Ah, nós não pensamos nisso. Nem terminamos o trabalho ainda. A gente está se divertindo, não nos preocupamos com isso. É coisa de artista, somos assim mesmo. (risos)

Vídeo divulgado pela Camargo Correa no YouTube

Para conferir o trabalho, conhecer o painel e também participar da promoção, o MarketingImob esteve no local. Mesmo não estando pronto, o trabalho está ficando bem bonito.

Painel Arte Paulista - Foto Denis W. Levati 10-11-11
As imagens retratam (muito bem) vários períodos da avenida Paulista. Bondes elétricos, bicicletas, pessoas passeando pela calçada com seus pets são alguns dos cenários retratados.

Painel Arte Paulista - Foto Denis W. Levati 10-11-11
Os rapazes do Revolucionarte são muito solícitos e atendem a qualquer um que se aproxima e pede informação. Sob um sol de 33º graus parece que até o lay out precisava de sombra.

Painel Arte Paulista - Foto Denis W. Levati 10-11-11
Toda a ação, a pintura do tapume, o respeito aos transeuntes, a integração com a história da cidade é muito positiva. O que nos causou estranheza é fato de que o tapume da rua de trás, que possui a mesma medida do lado da Paulista não receberá a pintura temática, ficando exposta ao tempo e a disposição dos pichadores.


Tapume da Torre Matarazzo, na rua São Carlos do Pinhal - Foto Denis W. Levati 10-11-11
Resta agora torcer para que as empresas envolvidas julguem importante grafitar toda a área do tapume para que o trabalho fique completo e por respeito aos moradores e transeuntes da rua São Carlos do Pinhal que também merecem enxergar um painel bonito. 
Empreendimento polêmico na Av. Paulista ganha concurso cultural. Reviewed by Denis Willian Levati on 16:30 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.