Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Profissional de marketing imobiliário - Uma profissão com muitos desafios e oportunidades


Profissionais de marketing, sejamos honestos, ninguém inicia sua vida acadêmica sonhando em trabalhar no mercado imobiliário. Entramos por acaso (pelo menos boa parte). Tudo bem que o mercado imobiliário é “a bola da vez”, mas mesmo assim, dá para contar nos dedos as empresas realmente “inspiradoras” de nosso setor, aquela empresa que você quando estudante pensa: "um dia quero trabalhar nela". Para quem não vive no centro do país, mais difícil ainda. Sei que muitos podem não concordar, mas a minha opinião é formada quanto a isto, imobiliárias e construtoras ainda não despertam o desejo do profissional de nossa área.

E quem entra, tem que gostar, não é qualquer um que aguenta... Trabalhar no marketing de uma empresa do setor, diretamente com diretores, gerentes, superintendentes e corretores, profissionais com perfis dos mais diversos tipos, e marcado pelo seu extremo imediatismo,  não é fácil! E a gente do marketing tem que atendê-los  não é mesmo? Pode ser uma simples apresentação que um corretor quer inserir seu nome, e você tem centenas de coisas para fazer, e diversas prioridades, mas você tem que fazer a apresentação dele. Esta simples peça será a razão do contato com o cliente e uma possível venda. Bom para a empresa, bom para o corretor, e ruim para você, que vive na pressão. Ruim? Quem trabalha no marketing de uma empresa imobiliária tem que saber trabalhar sob pressão. É pré-requisito básico. Você que é profissional de marketing imobiliário sabe o que é isso. E nós gostamos, não é mesmo? A cada semana um novo produto para comercializar, uma nova estratégia, uma nova campanha, enfim, algo novo que você tem que resolver com o grande desafio de não esquecer as tarefas que ficaram para trás. 

Toda esta reflexão começou pois dias atrás perdi dois assistentes muito próximos, e com um talento gigantesco, que foram para outros setores em busca de novos desafios. Então percebi que desde minha experiência com marketing de construtoras e imobiliárias, já tive 18 colegas na área (isto é muito se levarmos em consideração que os departamentos de marketing das empresas de Porto Alegre não possuem tantas pessoas assim). Todos estes meus 18 colegas, saíram do segmento, sem exceção alguma. Do mais jovem, ao mais experiente, do estagiário ao coordenador. Todos... Motivos? Gestores que não estimulavam o aprendizado no ambiente de trabalho – ausência de novos desafios – falta de reconhecimento – falta de plano de carreira definido. Tudo aquilo que esta nova geração que habita os locais de trabalho não quer, desta forma, como ficar no mercado? Como o mercado terá a chance de conquistar novos bons profissionais de marketing?

Ser um gestor de marketing, com o desafio de reter, e transformar sua equipe em amantes do mercado imobiliário é um árdua tarefa, que deve ser prioridade em nosso dia-a-dia (ainda mais levando em consideração o cenário que mencionei acima).

Tenho 25 anos, faço parte desta geração inquieta que busca desafios a cada momento, mas acredito sim no potencial do mercado imobiliário em alavancar a carreira de muitos profissionais. É justamente pelo fato do mercado ainda não "parecer" ser tão atrativo assim, que os bons profissionais de marketing possuem um amplo espaço para se destacar.  Como escrevi no título do artigo, temos muitos desafios, mas também é um campo de muitas oportunidades, cabe agarrar a sua...

Profissional de marketing imobiliário - Uma profissão com muitos desafios e oportunidades Reviewed by Mariana Ferronato on 20:23 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.