Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Mundo das Marcas: RE/MAX



A história 
A história começou no início dos anos 70 nos Estados Unidos quando Dave Liniger, um corretor experiente, estava desiludido com o estado das imobiliárias. Ao analisar o mercado, ele verificou que uma boa parte delas não era rentável devido não só aos custos que tinham, mas também à incapacidade para reter os melhores negócios com equipes compostas por profissionais pouco produtivos e desmotivados. Para resolver estes problemas ele criou um inédito sistema baseado em três princípios: Máximo serviço para o Cliente, Máxima comissão para o Corretor e Máxima rentabilidade para o Franqueado.

Foi então, que em 1973 na cidade de Denver, estado americano do Colorado, ele, juntamente com seu irmão Gail, fundou a RE/MAX (abreviação de “Real Estate Maximus”), criando assim um novo conceito no mundo imobiliário: o sistema de franquias. O novo negócio tinha um objetivo muito claro: máximo resultado, comissão, cooperação, formação, serviço ao cliente e rentabilidade. Com este conceito, a RE/MAX revolucionaria o mercado imobiliário e alteraria as regras do setor tradicional. Este sistema permitia recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes altamente motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes. No ano seguinte o novo negócio começou a crescer e já contava com uma equipe de 42 corretores. A partir deste momento os fundadores começam a transformar a RE/MAX no sucesso que visionaram. Em 1975 a primeira franquia foi estabelecida fora do estado do Colorado.

Após cinco anos, a RE/MAX já com 1.000 corretores imobiliários e lançava a sua marca registrada, que se tornou o símbolo da empresa: o balão vermelho, branco e azul, que transparece valores como ambição, qualidade, experiência e profissionalismo. Em 1979 a empresa vai além das fronteiras. Dois empresários de origem austríaca, Frank Polzler e Walter Schneider, contatam Dave Liniger para estabelecer a marca no oeste do Canadá. No início da década de 80, o número de corretores imobiliários rapidamente triplica, atingindo 3.000 profissionais. Em 1988, o número de vendas efetuadas pelos corretores imobiliários da empresa ultrapassou 20.000 transações e a RE/MAX se torna a número 1 do Canadá. No início da próxima década, a RE/MAX expandiu sua rede ainda mais, abrindo escritório no Caribe; e, em 1995, chegou a Europa estabelecendo presença na Espanha, Israel e Itália.


Em 1997, a RE/MAX celebrou seu 25º aniversário, com 48.000 corretores imobiliários e 2.900 franquias espalhadas pelo mundo. Também iniciou suas atividades na Austrália, Singapura, Alemanha e Grécia. No ano seguinte ingressou em importantes mercados do velho continente como Turquia, Holanda e Reino Unido. A virada para o novo milênio foi celebrada pela empresa com o ingresso nos mercados norueguês, sueco e islandês. Neste momento, a rede RE/MAX já contava com 3.422 franquias e 57.467 corretores, em 32 países de 6 continentes. Em 2005 a RE/MAX chegou aos países Bálticos como Bulgária, Finlândia, Hungria, Romênia e Eslováquia. 


Pouco depois, em 2007, ano em que Polônia, Sérvia, Montenegro e Eslovênia passaram a fazer parte da rede, a empresa criou a Universidade RE/MAX para capacitar os corretores, com o objetivo de colocá-los em um patamar superior ao do mercado. Nos anos seguintes, a empresa continuou sua expansão global ingressando em países da América Latina, China, Marrocos e Brasil, onde a RE/MAX desembarcou em 2009.
O ícone aéreo
Em 1978 o primeiro balão da RE/MAX levantou vôo no Festival de Balonismo de Ar Quente de Albuquerque, nos Estados Unidos. A idéia foi concretizada por um franqueado da empresa do estado do Novo México com o objetivo gerar uma maior divulgação da marca. As cores vermelha, branca e azul, presentes no balão, remetiam aos valores da RE/MAX de independência, liberdade e profissionalismo. Deste momento em diante, o balão se tornou um símbolo da RE/MAX, presente em eventos e competições pelo mundo afora. Atualmente, a RE/MAX possui uma das maiores frotas mundiais de balões de ar quente, com mais de 120 unidades e uma média de 65 aparições anuais, gerando 6.400 horas de publicidade e visibilidade para a marca.


Os slogans 
Outstanding Agents. Outstanding Results.
Above the Crowd. (O Céu é o Limite)
It's the Experience.
Nobody in the World Sells More Real Estate than RE/MAX.

Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos
● Fundação: 1973
● Fundador: Dave e Gail Liniger
● Sede mundial: Denver, Colorado
● Proprietário da marca: RE/MAX Internacional
● Capital aberto: Não
● Chairman: Dave Liniger
● CEO: Margaret M. Kelly
● Presidente: Vinnie Tracey
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 7.000
● Corretores: 100.000
● Presença global: 82 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 600
● Segmento: Imobiliário
● Principais produtos: Franquias imobiliárias
● Ícones: O balão vermelho, branco e azul
● Slogan: Outstanding Agents. Outstanding Results.
● Website: www.remax.com

Fonte: Site Mundo das Marcas
Mundo das Marcas: RE/MAX Reviewed by Mariana Ferronato on 16:06 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.