Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

O Empreendimento e a escolha de seu nome


Ao escolher o nome do empreendimento, a Construtora Celi define critérios que mostram o conceito do produto



Escolher um nome de um empreendimento é um processo muito especial, onde são feitos muitos estudos, debates e opções. Não é uma tarefa fácil, a partir do momento em que são envolvidos diversos fatores que serão transmitidos ao cliente. Criar uma nomenclatura de um produto é um desafio para a criatividade das construtoras e dos publicitários envolvidos no projeto. De acordo com o publicitário Cleon Menezes, diretor da Teaser Propaganda, em poucas palavras são expressas o conceito, a localização, os diferenciais e detalhes do empreendimento que será ‘batizado’.


“Na propaganda chamamos de "naming", uma disciplina do branding que visa orientar, através do nome, o posicionamento do produto e seus atributos de forma que agregue valores ao mesmo. É basicamente materializar todos os diferenciais do produto em seu nome”, explica.

O nome do empreendimento deve remeter totalmente à proposta do produto. “Isso é extremamente necessário. Não podemos atribuir a um produto um nome qualquer. Não é a mesma coisa que escolher o nome de um filho. Um produto tem fins comerciais e com target definido. Dessa forma é necessário identificar as necessidades do público, somado aos benefícios do produto. É a partir dele que todos os esforços de comunicação são norteados”, enaltece Cleon Menezes.

Um exemplo bem claro de que o nome casa perfeitamente com o conceito do produto é o Living Residence, empreendimento que será lançado pela Construtora Celi. “Foi escolhido o nome Living Residence porque agrega o conceito "boca larga" do produto, que é a integração do living com a varanda. Outro fator que colocamos em evidência foi também a localização, por estar na Alameda das Árvores que é uma região tranquila, para quem deseja bem-estar e conforto. A tradução do nome para o português quer dizer ‘estilo de vida’. E isso, a região e a tipologia do produto têm de sobra”, ressalta o publicitário.

Para a gerente de marketing da Construtora Celi, Lívia Filgueiras, a empresa sempre se preocupa em buscar nomes em que representem perfeitamente o que é o empreendimento. “Através do produto e dos seus diferenciais criamos um conceito. No caso do Living, o nome retrata tudo que é o empreendimento. A integração entre os setores de Marketing e de Projetos da Celi com a agência, é a formula perfeita para um trabalho excelente. É a partir do projeto que conseguimos criar a melhor campanha do produto”, afirma Lívia.

Ainda segundo Cleon Menezes, o resultado frente a todo o trabalho de concepção do nome à divulgação do Living vem gerando ótimos resultados. “Já fizemos um pré-lançamento de forma inovadora no mercado, que foi através das redes sociais, especificamente no Facebook. Através disso, a Celi foi a primeira construtora de Sergipe a lançar o hotsite do produto em uma rede social. O nome Living vem agradando bastante os clientes. O resultado vem superando nossas expectativas”, declara o diretor da Teaser Propaganda.

Fonte: Assessoria de imprensa Celi

O Empreendimento e a escolha de seu nome Reviewed by Mariana Ferronato on 23:10 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.