Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Corretor Global edição Brasília

Os profissionais puderam conhecer novas ferramentas e estratégias para alcançar o mercado imobiliário internacional, através de mídias sociais e sistemas de classificados

Comunicação digital, redes de relacionamentos, mercado imobiliário atual. Estes foram alguns dos temas debatidos durante o Corretor Global, que ocorreu hoje (08), no Royal Tulip Brasília Alvorada e reuniu mais de 150 profissionais. O evento contou com a presença de autoridades do setor entre outros convidados. 

O presidente do Cofeci iniciou a apresentação, na qual abordou as ações da entidade e a importância da educação e capacitação para o corretor de imóveis atualmente. “O corretor de imóveis deve investir em um curso superior e o Cofeci trabalha para que os profissionais do setor tenham esta visão de mercado”, ressalta.  A ética também foi tema debatido nesta questão, no qual o presidente ressaltou: “Corretores de imóveis não podem ser concorrentes entre si, mas parceiros de negócios. Nesse processo, o comportamento ético é um dos grandes entraves desta profissão”, explica. 

Brasil em seu melhor momento

Momento BRIC: Brasil, Rússia, Índia e China. Através desta característica do cenário econômico atual, a presidente da National Association of Realtor (NAR-USA), para assuntos da América do Sul, Aida Turbow iniciou o painel ressaltando como os corretores de imóveis podem aproveitar os conhecimentos locais para atuar no mercado global. Dos países que fazem parte do BRIC, o Brasil está no centro desta economia. Os corretores de imóveis precisam aproveitar esta oportunidade para conquistar novos mercados e a internet é um dos caminhos para esta conquista. 

“Temos quase dois bilhões de usuário na internet em todo mundo. Quem são essas pessoas? Se o Brasil atualmente encontra-se em quarto lugar como o país que oferece as melhores oportunidades de investimento, é certo que o país está sendo alvo de buscas por todo o mundo”, completa.

O uso de ferramentas gratuitas

Se a internet é um desses caminhos, como utilizar a comunicação digital para contatar lideranças globais? O consultor norte-americano Doug Devitre, afirmou que quando o profissional faz um trabalho bem feito nas mídias sociais, são as outras pessoas que farão um bom marketing. 

“O foco não é mais convencer as pessoas que determinado corretor é o melhor profissional do mercado, mas sim o que os clientes vão ganhar se fecharem um negócio com este ou aquele profissional”, explica. 

Devitre complementa que o custo não é o dinheiro, mas o tempo. “Por isso é necessário que um líder do mercado, ao utilizar estas ferramentas, deve conhecer os por quês e delegar o “como” aos seus subordinados”, comenta.

O empresário português, proprietário da Multivector Tecnologia de Informação, Paulo Fernandes, mostrou um case do mercado imobiliário: a criação do sistema AdClip, um modelo Google para classificados de imóveis, disponibilizado gratuitamente.

“É necessário estar onde os clientes estão. Por isso é importante a divulgação de imóveis em portais, pois através deste mecanismo conseguimos chegar a um grande número de clientes. Por isso, pensamos em uma ferramenta rápida e de fácil manuseio”, comenta.

Fernandes aproveitou para fazer a apresentação do Redimob na versão Android Market e em iOS. ”São aplicações gratuitas para smartphones e podemos constatar que em três dias, a aplicação já atingiu cerca de 14 países."

O diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr. encerrou a manhã de palestras com a apresentação sobre as redes de relacionamentos e como estas podem auxiliar no relacionamento global dos corretores de imóveis.

“Ações isoladas não mais funcionam. As ferramentas estão disponíveis para os profissionais realizar grandes negócios e as redes sociais temáticas são ambientes segmentados que facilitam estas conexões.”

Brasília é a segunda capital que recebe o ciclo de eventos Corretor Global. A iniciativa é do Redimob - Rede Social do Setor Imobiliário - e visa preparar o corretor de imóveis para atender o mercado imobiliário internacional. Ainda em junho, as capitais Natal-RN e São Paulo-SP serão contempladas com o evento nos dias 14 e 16 de junho, respectivamente.
Corretor Global edição Brasília Reviewed by Mariana Ferronato on 17:41 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.