Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Construtora realiza ação de educação ambiental em prol da Pestalozzi



A inclusão da pessoa com deficiência é o grande desafio da atualidade, com o objetivo de propiciar uma reflexão sobre o assunto, o grupo de jovens educandos da Associação Pestalozzi de Goiânia realizou uma apresentação de Catira (dança folclórica) no canteiro de obras do Residencial Ecovillaggio, empreendimento da Loft Construtora.

A ocasião também marcou a conclusão do projeto "Amigo do Meio Ambiente", realizado pela Loft, que estimula separação do lixo doméstico e armazenamento de materiais recicláveis. Durante três meses, os 140 trabalhadores da obra fizeram a coleta seletiva em casa e separaram 20 mil itens recicláveis a serem doados à Pestalozzi. Essa instituição filantrópica utilizará as doações em suas oficinas artesanais e para captar recursos para sua
manutenção.

Para estimular o envolvimento dos trabalhadores com o projeto, a Loft sorteou uma TV de 29 polegadas entre eles após a apresentação da Pestalozzi. A cada dez itens recicláveis (como garrafas pet, latinhas e caixas de papelão), eles ganharam um cupom. Quem mais participou tem, portanto, mais chances de ganhar.

A intenção do projeto foi unir uma ação de educação ambiental com a responsabilidade social. “Nós conhecemos o trabalho sério da instituição e vimos quantas atividades importantes são realizadas lá”, disse Gustavo Veras, diretor da Loft.



Ao mesmo tempo, a empresa espera difundir a cultura da coleta seletiva, que beneficia toda a sociedade e, ainda repercute na organização do canteiro de obras. “Além disso, esta é uma obra sustentável. Os nossos colaboradores devem ser os primeiros envolvidos com esta filosofia”, ressalta o diretor de produção da empresa, Gustavo Veras.

O carpinteiro João Batista de Souza, por exemplo, já conseguiu 48 cupons para o sorteio. Ele conta que já tinha o costume de separar o lixo doméstico, mas agora o hábito tornou-se rotina. O projeto já foi realizado semestre passado, com a entrega de 15 mil itens realizada em junho. A construtora pretende continuar com o projeto no próximo ano.


Sobre a Loft Construtora e o Residencial Ecovillaggio

Empresa com 12 de anos de atuação, a Loft Construtora tem o foco na incorporação e construção de empreendimentos com tecnologias sustentáveis. No momento, a empresa está construindo o Residencial Ecovillaggio, um dos mais completos em tecnologias sustentáveis em Goiás. Pesquisa com os compradores revelou que 70% consideraram que as tecnologias sustentáveis foram fator decisivo para a compra. O empreendimento está totalmente comercializado. .Com 288 unidades, oferece apartamentos de duas ou três suítes em três torres, que serão entregues a partir de dezembro de 2010.



Construtora realiza ação de educação ambiental em prol da Pestalozzi Reviewed by Mariana Ferronato on 17:45 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.