Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Entrevista da fundadora do Marketingimob, Mariana Ferronato, no Portal Redimob


Confira abaixo a entrevista que dei para o portal Redimob durante o evento que estive em São Paulo, o Corretor Show. Fico lisonjeada em ser chamada de "a principal blogueira do setor imobiliário", quando comecei o projeto Marketingimob, em Março de 2009 ( na entrevista eu explico como foi), realmente não imaginava como um "blog" mudaria a minha vida. Aproveito este post para agradecer a todos que apreciam o meu trabalho. Muito obrigada!
___________________________________________________________

"Para ter sucesso, o Twitter precisa ter outras ações que direcionem a ele"

A principal blogueira do setor imobiliário fala sobre o "efeito Twitter" no mercado

Ela tem o Twitter do setor imobiliário com maior número de seguidores: mais de 1.400 pessoas leem o que Mariana Ferronato escreve no microblog. Há seis anos trabalha com marketing imobiliário e, de lá pra cá, inova na área. A publicitária foi quem criou e quem mantém o blog MarketingImob. Nesta entrevista, ela fala sobre como as redes sociais podem impulsionar o mercado imobiliário e como fazer o perfil empresarial ter sucesso.

Como o Twitter pode contribuir com o mercado imobiliário? Pode efetivamente ser o responsável por uma negociação?
As pessoas precisam ter em mente que o Twitter não é fácil de administrar. Ainda tem uma barreira em questão da utilização dessa rede social. A grande maioria das imobiliárias não sabe utilizar. O Twitter requer, assim como todas as ações de marketing, estratégia, objetivo e aprendizado. Uma pessoa específica que saiba usar. Isso é uma coisa que o mercado não faz. Peca muito nisso. A grande maioria dos empresários nem sabe da existência do Twitter e o que está sendo falado. Eles não percebem que é o nome da empresa que está ali. Pode ser usado como ferramenta eficaz. Funciona muito bem se tiver outras ações de marketing convergindo pra ele.

Que tipo de ação leva a um aumento de seguidores e a bom perfil a ser seguido?
As marcas fortes tem milhares de seguidores. Mas elas têm um apelo, tem muitas ações que convergem para o Twitter dela. Uma empresa pequena, para ter um Twitter forte, tem que ter toda uma estratégia por trás: fazer promoções, treinar a equipe de venda, fazer um workshop interno para ensinar a equipe a usar o Twitter. Aí já vem uma segunda etapa: como fazer os corretores usarem, o que é um desafio ainda. Outra dica é colocar o Twitter no anúncio de jornal, nos flyers – principalmente as construtoras podem criar um perfil para o produto.

Promoção é essencial?
As pessoas são tão criativas, que não chega a ser essencial. Mas é o mais comum. Tem uma imobiliária gaúcha que fez uma promoção dando um Ipad. As pessoas criavam o selo comemorativo da empresa e enviavam, o mais votado ganhava. A divulgação foi através do Twitter, o que aumentou muito os seguidores da imobiliária.

Como começou o seu blog?
Eu comecei em março do ano passado, justamente por causa de um problema profissional. Encontrava dificuldade para encontrar referências sobre marketing imobiliário. Quando eu encontrava, criava uma pastinha pra guardar. Aí decidi criar um blog pra compartilhar. Eu trabalho há seis anos no mercado imobiliário. Hoje está com 8 mil acessos por mês. A maioria do conteúdo é produção própria. Eu pesquiso notícias, publico fotos, vídeos, comentários. O publico alvo do blog são publicitários, jornalistas, corretores, empresários – donos de imobiliárias gostam bastante. Um público muito influenciador .

Já fez alguma campanha de divulgação para chegar nesses números?
Nunca fiz campanha de divulgação. Tudo de boca a boca. O que impulsionou foi o Twitter, que eu tenho desde março. Hoje está crescendo 50% por mês o numero de acessos.

Entrevista da fundadora do Marketingimob, Mariana Ferronato, no Portal Redimob Reviewed by Mariana Ferronato on 19:51 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.