Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Gafisa lança aplicativo mobile desenvolvido pela Enken



A Gafisa, uma das principais construtoras e incorporadoras do Brasil, estreia suas ações de marketing e relacionamento com o consumidor através de dispositivos móveis. A agência responsável pelo projeto é a Enken Comunicação Digital, uma das principais no segmento online, que finalizou o desenvolvimento de um aplicativo mobile para Iphone. A nova ferramenta oferece uma série de serviços e benefícios para quem está em busca de um imóvel.

De acordo com David Reck, diretor da Enken, o aplicativo para Iphone foi desenvolvido com base em alguns conceitos bastante importantes. A ideia principal é fornecer um serviço para facilitar a vida do consumidor no momento da escolha da sua nova casa, apartamento, terreno ou escritório e não apenas oferecer um catálogo eletrônico de imóveis. Cerca de 2 mil downloads foram realizados até o momento.

O especialista em comunicação digital conta que após o download do programa, o cliente passará a ter acesso a informações completas e detalhadas sobre os principais empreendimentos da Gafisa do seu interesse. Para que isso aconteça, será possível destacar, por exemplo, uma área de interesse para compra de um imóvel. “Criamos uma área de busca bem ampla e detalhada. Isso vai facilitar a triagem dos empreendimentos de interesse para os clientes, ou seja, a Gafisa vai entregar, de maneira simples e rápida, exatamente aquilo que o comprador procura, inclusive utilizamos a tecnologia GPS como filtro de localização para apresentar os imóveis que estão próximos ao cliente no momento do uso do aplicativo”, explica Reck.

Além dessa facilidade, o consumidor também terá acesso às fotos e plantas dos imóveis - o que proporcionará a possibilidade de uma primeira triagem online -, contato integrado e direto com um corretor para agendamento de visitas, acompanhamento de estágios de obras online e simulador de valores e possibilidades para pagamento. Além disso, o comprador potencial poderá salvar os empreendimentos mais interessantes no “Favoritos” do aplicativo e enviar as informações de ficha técnica para seu e-mail.

O destaque, no entanto, fica com um serviço bastante interessante oferecido via aplicativo. Após o download, o consumidor tem acesso a uma ferramenta que possibilitará o armazenamento de informações sobre os imóveis mais desejados pelo cliente, sejam eles empreendimentos fornecidos pelo aplicativo da Gafisa ou novos inseridos pelo usuário. Poderá, por exemplo, visitar uma obra e o apartamento decorado, fazer novas fotos e adicioná-las à ficha do empreendimento, além de complementar com informações como metragem, quantidade de dormitórios, telefone do corretor, data da visita, entre outras informações. Existem, também, termômetros para classificação geral dos empreendimentos e será possível realizar gravações de voz com as impressões e comentários sobre cada imóvel visitado. Assim, o cliente terá mais facilidade ao fazer uma comparação entre projetos para a definição do seu favorito e, ao final, ainda enviar um resumo de toda esta pesquisa para o seu e-mail pessoal.

Eduardo Alves, gerente de projetos da Gafisa, revela outra funcionalidade do aplicativo. “Além de todas as possibilidades, o comprador terá acesso a informações bastante relevantes para a escolha e compra de um imóvel, como orientações e dicas para organização financeira, por exemplo”, explica. Alves conta o aplicativo também funcionará como ferramenta de comunicação entre a Gafisa e seu cliente, já que o comprador passa a ter um acesso mais fácil a notícias e canais de contato da Gafisa, inclusive ao Twitter da incorporadora.

Mais sobre a Gafisa – www.gafisa.com.br:
A Gafisa S.A. é uma das empresas líderes do mercado de incorporação e construção no Brasil com foco no mercado residencial. A empresa atua em todos os segmentos por meio de suas três marcas: Gafisa, Tenda e Alphaville. A Gafisa incorpora e constrói apartamentos de médio e alto padrão, a Tenda atua no segmento econômico, e, por fim, a Alphaville é líder em loteamentos de alto padrão. Em 2006, a Gafisa passou a negociar suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo e, no início de 2007, foi a primeira empresa do setor a ser listada na Bolsa de Nova York. Hoje vê repercutida sua estratégia bem-sucedida de se tornar uma empresa nacional, estando presente em mais de 40 cidades, em 18 estados brasileiros, com mais de 980 empreendimentos entregues pela marca, o que representa mais de 11 milhões de metros quadrados construídos no país.

Gafisa lança aplicativo mobile desenvolvido pela Enken Reviewed by Mariana Ferronato on 16:05 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.