Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Arquitetura pós moderna: As diferentes idéias dos dinamarqueses

Henning Larsen Architects é um escritório de arquitetura Dinamarques fundado por Henning Larsen que desenvolve projetos muito bacana. Entre eles, esse conjunto de edifícios que formam uma onda. São 140 apartamentos, sendo alguns deles com 2 andares.


"A Onda - como as próprias formas indicam - foi construído pelo escritório Henning Larsen Architects, na cidade dinamarquesa de Vejle. O edifício, situado na frente de uma baía, é singular porque está carregado com formas esculturais e orgânicas que dão uma nova atmosfera ao município.
Durante o dia, as ondas brancas são refletidas no mar e, à noite, elas se "transformam" e parecem montanhas iluminadas multicoloridamente, como descreve o próprio escritório. Ao todo, o edifício comporta 140 apartamentos - alguns deles com dois andares, mas todos com uma vista maravilhosa.
De acordo com o Henning Larsen Architects, a Onda , que tem 10 andares, foi inspirado pelas características da própria Dinamarca, com seus fiordes, pontes e colinas, e faz um link com a cidade, a paisagem e o mar. A construção, de cerca de 12 mil metros quadrados, foi entregue no final do ano passado."
Fonte: Revista Exame

Se você quiser conhecer mais projetos da Henning Larsen Architects, acesse: www.henninglarsen.com

Arquitetura pós moderna: As diferentes idéias dos dinamarqueses Reviewed by Rafael Landa on 23:00 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.