Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Even desenvolve jogo online para promover práticas de sustentabilidade


Construtora aposta na ferramenta lúdica para a disseminação da responsabilidade socioambiental


"A Even, acaba de lançar o jogo online Construtor Verde. Pioneira na área, a iniciativa une entretenimento a educação e visa disseminar as práticas de responsabilidade socioambiental que a companhia adota em todos os seus empreendimentos.

O objetivo do jogo é construir um bairro ecologicamente sustentável, a partir da instalação de prédios com características de preservação do meio ambiente. A escolha dos materiais e o posicionamento dos cômodos, por exemplo, são fatores que podem promover o jogador entre os 20 níveis de dificuldade e fazer com que ele acumule "experiência verde". Após a conclusão de um prédio, ele pode ser comercializado virtualmente e o valor se converte em créditos para a construção de novos empreendimentos.

Ao atingir determinadas quantidades de pontos, o jogador pode receber ainda alguns bônus para aplicar em suas próximas construções. Alguns dos "prêmios virtuais" são iniciativas já adotadas nas obras da Even, como o "Projeto Toalha", em que os trabalhadores recebem todos os dias uma toalha limpa, com o propósito de oferecer conforto para o banho diário do colaborador, além de ser uma opção mais higiênica e saudável. Outros exemplos de "prêmios virtuais" são bibliotecas, escolas e outras instalações que fazem parte da vida de um bairro real.

Destinado a jovens (a partir dos 11 anos) e adultos, o jogo pode ser acessado gratuitamente pelo site www.construtorverde.com.br "O caráter do jogo é educativo, nossa intenção com essa ferramenta é promover conceitos que estão na essência da Even e não seus produtos em si", afirma Valéria Fernandes, diretora de Recursos Humanos da Even. Segundo ela, além da proposta de entretenimento, a empresa quer transmitir sua experiência no assunto. "A ideia é difundir as práticas sustentáveis para que as pessoas possam ser mais conscientes com aspectos de preservação ambiental ao comprar um novo apartamento", finaliza.

A cada novo edifício constituído no Construtor Verde o sistema explica se as escolhas do jogador foram responsáveis e economicamente viáveis. Há ainda um ranking virtual que faz do jogo uma divertida competição entre os internautas. A colocação depende do nível atingido e da "experiência verde" adquirida durante a construção do bairro."

(Fonte: Even)



E surge mais uma ação diferenciada no Brasil. Empresas do segmento realizando ações de marketing, no estilo Advergames (jogos que podem ser utilizados para comunicar uma idéia, apresentar um produto ou uma empresa, através de uma comunicação divertida entre o consumidor e a marca).

Joguei e no início achei um pouco cansativo, pois é um tanto parado, com poucas possibilidades de interação, porém depois de um tempo jogando me agradei mais. O jogo cumpre o que propõe, explicando os ítens de sustentabilidade que costumam ir em um prédio. Minha visão é que salvo o local em que o game está hospedado, um site especializado em jogos online, o projeto agradaria mais os próprios profissionais do mercado, e interessados em nossa área, do que propriamente os jovens adoradores de games.


Clique abaixo e jogue você também.

www.construtorverde.com.br
Even desenvolve jogo online para promover práticas de sustentabilidade Reviewed by Mariana Ferronato on 23:03 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.