Top Ad unit 728 × 90

Destaques

Destaqu

Ipad e sua influência no mercado imobiliário


IPAD, FUTURO, PRESENTE E MERCADO IMOBILIÁRIO

 "Me apaixonei por este tablet da Apple.
Já me imagino inicialmente criando campanhas de vendas em que o prêmio é um Ipad.
Logo após, o mundo evolui, e todos passam a ter o seu, e ai sim, passamos a criar diversos materiais para o corretor. Enviamos um comunicado a todos dizendo "O resumo para corretor de IPAD já se encontra na rede a sua disposição". Parece um jornal online, mas não é, é o resumo do corretor 3.0 Ele dá um clique no material e abre o Google Maps, mostra para o cliente a localização exata. Abre o google street views e mostra como é a vizinhança, clica na fachada e abre o vídeo do youtube. Por fim ele envia ao seu cliente, que também tem um IPAD a versão do flyer eletrônico, nada de papel."
Não é sonho, é realidade.

Acabo de ler um artigo no blog Reprint "Como o IPAD pode influenciar o mercado imobiliário" que alerta sobre um dado muito interessante, de acordo com o IVC (instituto verificador de circulação) houve queda de 6,9% da circulação dos 20 maiores jornais diários brasileiros de 2009. Sendo bem realista, é o fim do jornal, não adianta, e nós profissionais de marketing imobiliário precisamos estar atentos, concordo em gênero número e grau com o Reprint, precisamos mudar a forma de falar com o consumidor e observar as tendências, mais ainda, é necessário estar em sincronia com o consumidor, afinal, ele e conseqüentemente os meios de atingi-lo mudam a cada dia.

IPAD e o Jornal Impresso: O Vilão ou o Mocinho??


Acho que diferentemente dos meios atuais (laptops, PCs, celulares) a leitura de um jornal online através do IPAD fica convidativa, fato positivo aos veículos que resolverem migrar (e serão obrigados a fazer isso) para a assinatura online. O Ipad na minha opinião acaba acelerando o processo do fim do jornal impresso, porém por outro lado ele dá uma chance para que os veículos apenas mudem de meio, afinal a leitura na plataforma parece ser muito agradável, o que conforme falei antes, não ocorre nos meios atuais, nada mais chato que ter que ficar dando zoom na página dos jornais a toda e qualquer noticia que pareça interessante, pareça, afinal não dá para enxergar o que está escrito. 

Concluindo, é ambíguo dizer que o IPAD parece acelerar ainda mais um processo que já existe, "o fim do jornal", porém que também por outro lado pode ser a salvação deste. Se o jornal sobrevive, os anúncios e anunciantes também, resta saber se o principal alicerce de anúncios do mercado imobiliário continuará sendo o jornal, com sua nova forma, online, eu particularmente duvido muito. Aguardaremos então os próximos capítulos.

Ipad e sua influência no mercado imobiliário Reviewed by Mariana Ferronato on 15:55 Rating: 5
All Rights Reserved by Marketing Imobiliário - Marketingimob © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.